-

SAM para BB 05.16.02 não funciona

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Mensagempor alevictor » 02 Fev 2012 19:19

Recentemente, devido a um problema no conector do meu iphone 3GS, consegui um novo na apple pagando uma diferença (mesmo tipo e capacidade). Acontece que este novo já veio com IOS 4.3.5 e BB 05.16.02 e bloquedao para outras operadoras. Já fiz o Jailbreak con o Redsn0w 0.9.8b7 (tethered) e consigo usá-lo como i-pod. Olhando na internet consegui informações sobre o SAM para poder utilizar o chip de outra operadora. Acontece que seguindo os passos dos tutoriais eu consigo apenas, ora que apareça a mensagem "Sem Serviço" aonde deveria aparecer a barra de sinal e outras vezes me aparece apenas um traço da barra de sinal, mas nunca me aparece a operadora (ou opção de selecionar) ou consigo fazer ligações. O ActivationState me aparece como "WildcardActivated".
Ja atualizei o SAM e o SAMPrefs pelo Cydia, ja desinstalei e instalei novamente o pacote dos SAM e fiz todo o processo de novo, mas sempre consigo os mesmos resultados.
Ja tentei colocar no SAM o Method como Auto Detected e também como By Bundle Name (para Att_US) , mas nada.
Da primeira vez que fiz o processo o Itunes tentou configurar como um telefone novo, e uma vez que não funcionou já não consegui fazer como se fosse uma configuração inicial, ou seja, o itunes sempre reconhece o tel como já configurado.
Não sei se o fato de ter o Jailbreak Tethered e ter que reiniciar o tel pode influenciar neste processo...
Eu não gostaria de migrar para a BB 16.05 até poder esgotar todas as possibilidades.
Alguém já passou por esse problema? Alguma ideia de resolver este problema com o SAM?
Obrigado pela ajuda.
Alexandre
alevictor
Novato
Novato

Data de registro: 23 Dez 2009 08:28

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 4.3.5
Sistema Operacional: Windows XP

Google

Mensagempor magnat2 » 03 Fev 2012 09:56

O sam não e um desbloqueio! O sam só serve para activar o iPhone, o qual tu já tens ( se vês o springboard do iPhone ele esta activado) tu tens e o iPhone bloqueado de operadora, se for At&t não tens outra hipótese senão instalar a baseband do iPad ( ver problemas de este desbloqueio antes) e entre outros problemas perder a função gps...

---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=41.958449,-8.680007
Sent from my iPhone using Tapatalk
Se ajudei não se esqueçam de agradecer :)
Follow me on @Twitter! Sigam-me no @Twitter! @WhatAboutChico
iPhone 4 16Gb White Unlocked
iPhone 4 32Gb White + Gevey
iPhone 3Gs 16Gb White 06.15BB
Macbook Pro i7 Mid 2010
Acer Aspire (Lion)
magnat2
Expert
Expert

Data de registro: 07 Mar 2011 17:07

Pontos de agradecimentos:

91