Prezados bom dia.
Possuo um iPhone 4, iOS 5.0.1, baseband 04.11.08, que era bloqueado para chips da VIVO, quando eu fazia um restore pelo iTunes com o chip de qualquer outra operadora, aparecia a tela do iTunes mostrando que o SIM não era válido.
Fui no site da VIVO (Meu VIVO), e solicitei o desbloqueio do aparelho, substitui o chip da VIVO por um da Claro e sincronizei via iTunes, na mesma hora recebi a mensagem de ativação do SIM, o da Claro funcionou perfeitamente, a barra de sinal ficou cheia, 3G, EDGE, faz e recebe ligações, envia SMS, tudo perfeitamente, tentei um chip da TIM, consigo navegar no 3G, porém, a barra de sinais fica vazia, já com o chip da Oi, o telefone fica com o status de "Sem Serviço", no "Sobre", a operadora fica como "Oi", só que em "Rede", a mensagem é de "Telefone não permitido", quando eu restauro o iPhone com o chip da Oi, o iTunes não me dá mais a mensagem de "SIM inválido", e acredito também que não seja Blacklist, pois na Claro o telefone funciona 100%, será que eu preciso fazer o procedimento dos arquivos carrier?
Agradeço a ajuda.