-

Sem Serviço chip Oi

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

Sem Serviço chip Oi

Mensagempor AllanDC » 10 Jan 2012 08:32

Prezados bom dia.

Possuo um iPhone 4, iOS 5.0.1, baseband 04.11.08, que era bloqueado para chips da VIVO, quando eu fazia um restore pelo iTunes com o chip de qualquer outra operadora, aparecia a tela do iTunes mostrando que o SIM não era válido.
Fui no site da VIVO (Meu VIVO), e solicitei o desbloqueio do aparelho, substitui o chip da VIVO por um da Claro e sincronizei via iTunes, na mesma hora recebi a mensagem de ativação do SIM, o da Claro funcionou perfeitamente, a barra de sinal ficou cheia, 3G, EDGE, faz e recebe ligações, envia SMS, tudo perfeitamente, tentei um chip da TIM, consigo navegar no 3G, porém, a barra de sinais fica vazia, já com o chip da Oi, o telefone fica com o status de "Sem Serviço", no "Sobre", a operadora fica como "Oi", só que em "Rede", a mensagem é de "Telefone não permitido", quando eu restauro o iPhone com o chip da Oi, o iTunes não me dá mais a mensagem de "SIM inválido", e acredito também que não seja Blacklist, pois na Claro o telefone funciona 100%, será que eu preciso fazer o procedimento dos arquivos carrier?
Agradeço a ajuda.
AllanDC
Membro
Membro

Data de registro: 24 Nov 2009 17:39

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0.1
Operadora: Claro BR
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Sem Serviço chip Oi

Mensagempor Ernando » 13 Jan 2012 09:24

Amigo também estou com esse mesmo problema. Caso consiga resolver posta aqui, pois estou ficando louco!!!
Ernando
Novato
Novato

Data de registro: 15 Jan 2008 10:25

0

Mensagempor welintonh » 13 Jan 2012 18:50

Galera tenho o mesmo problema, se alguém conseguir resolver posta aqui.
welintonh
Membro
Membro

Data de registro: 26 Set 2008 01:33

1

Mensagempor AllanDC » 07 Fev 2012 18:25

Liguei no atendimento da Oi e expliquei o problema, falei pro atendente que o iPhone funciona com todas as operadores menos com a Oi, o atendente perguntou se o telefone era desbloqueado pra Oi, pensei comigo mesmo "A Apple desbloqueou pra todas as operadoras menos pra Oi', só que eu calmamente respondi que sim pois todos os outros SIMs eram reconhecidos sem problemas, ae o atendente teve a coragem de falar que o problema é no aparelho, ae eu pensei de novo "Meu telefone lê todos os SIMs menos o da Oi e o problema é o meu aparelho?", mas eu educadamente desejei boa noite e desliguei o telefone, quando fui numa loja Oi eu falei que não pagaria pelo SIM se ele não funcionasse em meu aparelho o vendedor não quis me vender, resultado, desisti da Oi, se já tá me enrolando antes de me tornar cliente, imagine depois...
AllanDC
Membro
Membro

Data de registro: 24 Nov 2009 17:39

0

Operadora: Claro BR
Sistema Operacional: Windows 7

Mensagempor moipora » 13 Mar 2012 13:47

amigos eu tambem, sem serviço mas em outras operadoras o aparelho funciona normalmente.

-- 13 Mar 2012 15:47 --

amigos eu tambem, sem serviço mas em outras operadoras o aparelho funciona normalmente.
moipora
Membro
Membro

Data de registro: 13 Mar 2012 09:49

0

Operadora: oi
Acessórios: capa, protetores.
Sistema Operacional: windows 7 ultimate