egonkj escreveu:Caro Pedrodk,
Fui aos ajustes do iPhone e não encontrei nada referente à sincronização dos compromissos...
E quanto à sua explicação sobre sincronização, até tenho uma conta cadastrada no iPhone, mas é muita coisa pra se fazer e temo fazer besteiras ao tentar fazer troda essa configuraçao. Utilizo preferencialmente minha conta UOL e a gmail, configuradas no Outlook.
Seria fantástico fazer isso, via WiFi, mas não me julgo competente a tal ponto.
Agradeço sua atenção e prestatividade!
"Ajustes"/"Mail, Contatos, Calendários".
Em "Calendários", verfique se "Sincronizar" está em "Todos os Eventos".
Se vc apenas adicionar uma conta exchange do seu gmail não vai alterar em nada.
Por Exchange tudo que voce fizer no iPhone acontece no e-mail online, como ler emails, apagar emails e etc. Ao contrário do POP, ele não baixa os emails e tira da caixa de entrada, o que ele faz é sincronizar a caixa de entrada. As 2 sempre serão iguais.
Eu tenho um GMAIL e um UOL também. O Gmail uso por Exchange (a grande vantagem é que atualiza sozinho na hora por Push) e o UOL uso por IMAP. Assim caso eu receba algum email no UOL pelo iPhone, ele vai continuar lá na caixa de entrada a não ser q eu delete ele, seria quase igual usar por POP mas manter uma copia no servidor ao baixar.
A vantagem do UOL por IMAP é que se eu quiser posso apagar o email pelo iphone ele apaga na caixa de entrada do uol, e eu nao preciso deletar 2 vezes (uma no site e outro no iphone).
Repetindo, se vc adicionar GMAIL via Exchange e o UOL via IMAP não vai ter problema algum. O que da problema é se vc baixar todos os seus e-mails no iPhone via POP e deixar a opcao de manter no servidor desativada, ai vai tudo pro iphone e some da caixa de entrada.
É via WiFi porque não precisa sincronizar via iTunes, na verdade vai por 3G, EDGE, GPRS qq outra conexão.