-

Sincronização do Calendário do Outlook 2007 com o do Iphone.

Modificações, instalação de programas e acesso através do Windows

Re: Sincronização do Calendário do Outlook 2007 com o do Iphone.

Mensagempor pedrodk » 15 Jul 2010 09:20

GuilhermeSilvestre escreveu:Gente...
Destivei a gestão de fuso horário e continuo com o problema.

Acredito que seja um problema entre Iphon e Exchange.

No meu caso, quando agendo um compromisso no Iphone e sincronização para o echange fucniona corretamente.
A sincronização de umn compromisso no Exchange (10h) para o Iphone fica uma hora a menos (9h).

Ainda não achei a solução.

Veja o fuso horario do seu iphone.
Se eu fosse voce sincronizava com o do Google Calendar, é muito melhor e não precisa sincronizar no iTunes.
E aí usava o google calendar sync pra sincronizar com o outlook.
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

Pontos de agradecimentos:

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Mensagempor egonkj » 02 Dez 2010 13:58

Caro Pedrodk,

Sou novo na utilização do iPhone e utilizo demais o Outlook 2007, tanto no catálogo de contatos, como na agenda de compromissos.
Estou com problemas pois quando agendo um compromisso no futuro (no próximo mês, digamos), ao fazer a sincronização via iTunes, ele não o traz. Ele sincroniza o que tenho no Outlook até hoje, mas pra frente não rola.

Você citou algumas coisas interessantes, como fazer a conexão via Wi Fi (!!!,???)
Como fazê-lo pelamordedeus?...
Pra que e poorque instalar o Google Calendar Sync?...

Poderia me passar um passo a passo ou onde conseguí-lo?

Grato!

pedrodk escreveu:Pessoal, só uma recomendação (vale a pena), para atualizar pelo Wireless que é muito mais prático (eu nao uso o iTunes).

1) Instale o "Google Calendar Sync"
2) Ao colocar o seu login do google no programa, ele irá sincronizar o seu outlook com o Google Calendar.
3) Adicione uma nova conta de email exchange pelo iPhone, indo em "Ajustes" e E-Mail e etc, lá adicione uma conta exchange e coloque seu login do google, como servidor utilize: m.google.com
4) Pronto, selecione para Sincronizar o calendario, caso queira pode sincronizar os contatos e email.

Basta estar com o Outlook e Google calendar sync abertos que o seu calendario será atualizado por Wi-Fi ou 3G.
egonkj
Membro
Membro

Data de registro: 26 Ago 2010 15:41

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Mensagempor pedrodk » 02 Dez 2010 14:09

egonkj escreveu:Caro Pedrodk,

Sou novo na utilização do iPhone e utilizo demais o Outlook 2007, tanto no catálogo de contatos, como na agenda de compromissos.
Estou com problemas pois quando agendo um compromisso no futuro (no próximo mês, digamos), ao fazer a sincronização via iTunes, ele não o traz. Ele sincroniza o que tenho no Outlook até hoje, mas pra frente não rola.

Você citou algumas coisas interessantes, como fazer a conexão via Wi Fi (!!!,???)
Como fazê-lo pelamordedeus?...
Pra que e poorque instalar o Google Calendar Sync?...

Poderia me passar um passo a passo ou onde conseguí-lo?

Grato!

Verifique nas configurações do iPhone, em Ajustes/Mail e veja se está para sincronizar todos os compromissos ou apenas alguns meses (acho que o padrão são 3 meses).

Para sincronizar via wifi basta ter uma conta de email (hotmail ou gmail), assim voce sincroniza aquele calendario (do site) com o seu iPhone. O Google calendar sync eh pra sincronizar o outlook com o calendario do site, que por sua vez sincroniza automaticamente com o seu iphone (configurar via exchange).

http://www.google.com/mobile/sync/

Abs,
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor egonkj » 02 Dez 2010 15:18

Caro Pedrodk,
Fui aos ajustes do iPhone e não encontrei nada referente à sincronização dos compromissos...

E quanto à sua explicação sobre sincronização, até tenho uma conta cadastrada no iPhone, mas é muita coisa pra se fazer e temo fazer besteiras ao tentar fazer troda essa configuraçao. Utilizo preferencialmente minha conta UOL e a gmail, configuradas no Outlook.
Seria fantástico fazer isso, via WiFi, mas não me julgo competente a tal ponto.

Agradeço sua atenção e prestatividade!
egonkj
Membro
Membro

Data de registro: 26 Ago 2010 15:41

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Mensagempor pedrodk » 02 Dez 2010 15:49

egonkj escreveu:Caro Pedrodk,
Fui aos ajustes do iPhone e não encontrei nada referente à sincronização dos compromissos...

E quanto à sua explicação sobre sincronização, até tenho uma conta cadastrada no iPhone, mas é muita coisa pra se fazer e temo fazer besteiras ao tentar fazer troda essa configuraçao. Utilizo preferencialmente minha conta UOL e a gmail, configuradas no Outlook.
Seria fantástico fazer isso, via WiFi, mas não me julgo competente a tal ponto.

Agradeço sua atenção e prestatividade!

"Ajustes"/"Mail, Contatos, Calendários".
Em "Calendários", verfique se "Sincronizar" está em "Todos os Eventos".

Se vc apenas adicionar uma conta exchange do seu gmail não vai alterar em nada.
Por Exchange tudo que voce fizer no iPhone acontece no e-mail online, como ler emails, apagar emails e etc. Ao contrário do POP, ele não baixa os emails e tira da caixa de entrada, o que ele faz é sincronizar a caixa de entrada. As 2 sempre serão iguais.

Eu tenho um GMAIL e um UOL também. O Gmail uso por Exchange (a grande vantagem é que atualiza sozinho na hora por Push) e o UOL uso por IMAP. Assim caso eu receba algum email no UOL pelo iPhone, ele vai continuar lá na caixa de entrada a não ser q eu delete ele, seria quase igual usar por POP mas manter uma copia no servidor ao baixar.

A vantagem do UOL por IMAP é que se eu quiser posso apagar o email pelo iphone ele apaga na caixa de entrada do uol, e eu nao preciso deletar 2 vezes (uma no site e outro no iphone).

Repetindo, se vc adicionar GMAIL via Exchange e o UOL via IMAP não vai ter problema algum. O que da problema é se vc baixar todos os seus e-mails no iPhone via POP e deixar a opcao de manter no servidor desativada, ai vai tudo pro iphone e some da caixa de entrada.

É via WiFi porque não precisa sincronizar via iTunes, na verdade vai por 3G, EDGE, GPRS qq outra conexão.
pedrodk
Expert
Expert

123

Google

Mensagempor Eduspencer » 05 Dez 2010 07:17

Quando eu faço o sync enter meu computador e o iphone, não é sincronizado as informações que coloquei no iphone, somente o que é adicionado via computador. como fazer com que as informações que coloco no iphone sejam tb adicionadas no computador? Estou falando mais com relação ao Calendar.
Eduspencer
Membro
Membro

Data de registro: 05 Dez 2010 07:07

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Desbloqueio: Oficial

Mensagempor pedrodk » 05 Dez 2010 10:39

Eduspencer escreveu:Quando eu faço o sync enter meu computador e o iphone, não é sincronizado as informações que coloquei no iphone, somente o que é adicionado via computador. como fazer com que as informações que coloco no iphone sejam tb adicionadas no computador? Estou falando mais com relação ao Calendar.

Esqueça isso, o que voce deve fazer é configurar via exchange (adicionar conta exchange e colocar o servidor m.hotmail.com ou m.google.com).

Assim sincroniza no iphone e no calendário do google ou do hotmail sem erro, e automaticamente via Wifi ou 3G. Voce pode escolher para sincronizar E-mail, Contatos e Calendário. Caso queira apenas o calendário (recomendo sincronizar tudo, mas para comecar vc pode fazer apenas o calendario) aí vc vai nas configuracoes de mail e desabilita o resto em contas (pelo iphone).

Após isso vc pode instalar o Google Calendar Sync, para sincronizar o outlook com o calendario do google. Assim vc pode atulizar no outlook, pelo site ou pelo iphone que vai ser atualizado corretamente (apenas para GMAIL). Se vc usar hotmail aconselho a usar o Windows Live Mail ao inves do Outlook (assim sincroniza automatico o calendario do hotmail com o windows live mail).
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor Eduspencer » 06 Dez 2010 04:39

pedrodk escreveu:
Eduspencer escreveu:Quando eu faço o sync enter meu computador e o iphone, não é sincronizado as informações que coloquei no iphone, somente o que é adicionado via computador. como fazer com que as informações que coloco no iphone sejam tb adicionadas no computador? Estou falando mais com relação ao Calendar.

Esqueça isso, o que voce deve fazer é configurar via exchange (adicionar conta exchange e colocar o servidor m.hotmail.com ou m.google.com).

Assim sincroniza no iphone e no calendário do google ou do hotmail sem erro, e automaticamente via Wifi ou 3G. Voce pode escolher para sincronizar E-mail, Contatos e Calendário. Caso queira apenas o calendário (recomendo sincronizar tudo, mas para comecar vc pode fazer apenas o calendario) aí vc vai nas configuracoes de mail e desabilita o resto em contas (pelo iphone).

Após isso vc pode instalar o Google Calendar Sync, para sincronizar o outlook com o calendario do google. Assim vc pode atulizar no outlook, pelo site ou pelo iphone que vai ser atualizado corretamente (apenas para GMAIL). Se vc usar hotmail aconselho a usar o Windows Live Mail ao inves do Outlook (assim sincroniza automatico o calendario do hotmail com o windows live mail).
Pedro, desculpa a insistencia, mas vc pode me dar passo a passo como fazer estas alterações? Eu já sincronizo com me gmail no iphone; o q eu não consigo é q aquilo q eu adiciono no iphone não vai pro computador. Muito obrigado!
Eduspencer
Membro
Membro

Data de registro: 05 Dez 2010 07:07

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Branco

Desbloqueio: Oficial

Mensagempor pedrodk » 06 Dez 2010 08:05

1) Apague as contas de e-mail que vc tem no iPhone (remova a conta).
2) Crie uma nova conta de e-mail, selecione a primeira opcao exchange e digite o que é pedido, clique em seguinte e quando pedir o servidor coloque m.google.com
3) Após isso sua conta de e-mail vai estar criada e ele vai dar a opcao de sincronizar os contatos e calendario tb.
4) Agora seu calendario do iphone é uma copia do seu google calendar.
5) Para tornar o calendario do outlook igual aos outros 2 instale o google calendar sync (procura no google).
6) Não coloque mais para sincronizar o outlook pelo iTunes, nao vai precisar mais.

Pronto, duvidas?
pedrodk
Expert
Expert

123