-

SMARTMAIL DA VIVO

Planos, qualidade de serviço e dados EDGE/UMTS/HSDPA das operadoras GSM brasileiras usando o iPhone

SMARTMAIL DA VIVO

Mensagempor eduardolacerda » 23 Dez 2007 17:19

Oi, tudo bem! já li alguns tópicos sobre o SmartMail da Vivo aqui neste Site, e que também basta solicitar a habilitação do referido serviço por telefone, como se tivesse um Nokia N95 um algum outro smartphone. Mas vem cá, dá para enganar o operador assim sem falar que na verdade vc está é com um Iphone, e não com um N95? A Vivo não vai solicitar nenhum dado do aparelho tipo serial number e tal?
Além disso, o melhor serviço para assinar (no caso da Vivo) para ter acesso a Internet - Edge - é o smartmail mesmo?
eduardolacerda
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 05 Dez 2007 21:38

Pontos de agradecimentos:

4

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows XP

Google

Re: SMARTMAIL DA VIVO

Mensagempor eduardolacerda » 25 Dez 2007 17:52

Bom, já que ninguém respondeu mesmo, eu respondo.
Liguei ontem para a Vivo e solicitei o smartmail para a minha linha. A operadora até perguntou qual seria o smartphone que eu iria utilizar, aí dei uma enrolada pá e tal e ela me falou que o único que não funcionaria com o referido serviço seria o Iphone. É mesmo? Disse eu. Mas eu tenho um Nokia N95, aí ela falou que tudo bem, mas teria que ligar novamente para configurar o aparelho, vez que eu estava ligando da minha linha e teria que retornar a ligação de outra.
A verdade é que, depois de alguns minutos, tudo estava funcionando no Iphone - you tube, weather, safari e até meu gmail, que configurei mesmo pelo próprio aparelho, ou seja, nem precisei ligar de volta.
Enfim, para quem tiver dúvidas se funciona ou não, pode acreditar que sim.

Abçs!
eduardolacerda
Membro Master
Membro Master

4

Mensagempor ramiropbrasil » 01 Jan 2008 22:14

CARO EDUARDO,

LI SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO SMARTMAIL E PROCEDI DA MESMA FORMA!!! GRATO PELA DICA... PORÉM, MESMO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO INÍCIO DO SERVIÇO NÃO CONSEGUI ACESSAR A INTERNET. VOCÊ PODERIA ME INFORMAR SE TEVE Q CONFIGURAR ALGO NO APARELHO?? AGRADEÇO A RESPOSTA. ABRAÇOS.
Ramiro S. Rodrigues
iphone atualizado na versão 1.1.3 com a ajuda do fórum... Funcionando perfeitamente e totalmente em português...
ramiropbrasil
Membro
Membro

Data de registro: 20 Dez 2007 23:36

6

Firmware: 1.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: WINDOWS XP

Mensagempor eduardolacerda » 02 Jan 2008 20:27

E aí, blz! Pelo que eu me lembro não precisei configurar nada - só o Gmail. E não demorou mais que 5 minutos para funcionar o Edge. Mas de todo modo, vá em Settings - General - Network - Edge e dê uma checada se está configurado da seguinte maneira:

Apn: zap.vivo.com.br
Login: Vivo
Senha: Vivo

Acho que não tem como não funcionar configurando dessa forma. Mas o aparelho dá alguma mensagem tipo "não conseguiu fazer a conexão" e tal?
eduardolacerda
Membro Master
Membro Master

4

Mensagempor ramiropbrasil » 03 Jan 2008 00:23

CARO EDUARDO,

GRATO PELA RESPOSTA, MAS ERA MESMO O SERVICO QUE AINDA NAO ESTAVA HABILITADO... DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ELE PASSOU A FUNCIONAR NORMALMENTE ASSIM COMO O SEU!!!!! HOJE JA ATUALIZEI PARA A VERSAO 1.1.2 E FICOU 100% - MUITO FACIL....

OBRIGADO A TODOS, PRINCIPALMENTE AO CRIADOR DO FORUM GEORGE!!! VALEU PELA AJUDA.... E O MELHOR.. SEM CUSTOS!!!!

UM GRANDE ABRACO.
Ramiro S. Rodrigues
iphone atualizado na versão 1.1.3 com a ajuda do fórum... Funcionando perfeitamente e totalmente em português...
ramiropbrasil
Membro
Membro

Data de registro: 20 Dez 2007 23:36

6

Firmware: 1.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: WINDOWS XP

Google

Mensagempor MrBondx1 » 17 Jan 2008 17:45

Caro Eduardo,

Procedi da mesma forma a qual mencionaste, indiquei que eu tinha um nokia n95, a moça pediu pra u aguardar a confirmação do sistema, logo após ela confirmou e pediu q eu acessasse o icone do vivo zap no meu celular.....ai segue a pergunta: "Onde raios eu faço isso?"- Acabei por desligar o telefone, e faz 10 minutos e meu iphone continua nao funcionando com smartmail. Chequei a config de network e la vi q ja constava o zap.vivo.com.br com login e senhas cadatrdaos bonitinhos...

E agora?
MrBondx1
Membro
Membro

Data de registro: 11 Jan 2008 16:57

1

Mensagempor MrBondx1 » 17 Jan 2008 21:43

Bom, continuo com o problema e agora ja se passaram umas 4 hrs desde a habilitação...
Ligo pra la e me passam ro atendimento de dados, ai ditam a config pro n95, pois digo q estou ligando dele e pedem pra eu anotar as configs e fazer e caso nao de certo pra ligar de outra linha pra fazer passo a passo.
Problema eh q nao tem nada a ver com o iphone, pra mim isso eh o sistema q nao atualizou a informaçao do smartmail pro meu aparelho.
Será q se eu falar q uso um iphone alguem de la nao ajuda nao!?!?!
abs!

POR FAVOR AJUDEM!
Editado pela última vez por MrBondx1 em 17 Jan 2008 21:57, num total de 1 vezes
MrBondx1
Membro
Membro

1

Mensagempor eduardolacerda » 17 Jan 2008 21:54

Pô meu camarada! É só aguardar que o serviço estará disponível em breve. Talvez agora, ou amanhã, quem sabe...
Seu aparelho já está até configurado, quando acordar tente "once again" que estará funcionando.

Abç!
eduardolacerda
Membro Master
Membro Master

4

Mensagempor MrBondx1 » 18 Jan 2008 18:49

Caro Eduardo,

Infelizmente o serviço continua a não funcionar no aparelho.
O meu é um 1.1.2 recém trazido dos EUA, e o uso o stealhsim nele

No mais poderias fornecer teu telefone para eu entrar em contato contigo? De repente é alguma config errada... pode mandar via pm pra mim

Abs!
MrBondx1
Membro
Membro

1

Mensagempor eduardolacerda » 18 Jan 2008 20:26

E aí, não funcionou...que m!

O meu é da semana 41 e o firm é o 1.1.1 desboqueado via software (jailbreak etc...).

Como eu disse, não tive problema em ativar o EDGE e a configuração apn foi até automática (pelo que eu me lembro - já tem um tempo). Não sei se é por causa do teu firmware - 1.1.2 - ou do sim card que vc está usando. Quando eu liguei para a Vivo a operadora até me disse que o único aparelho que não funcionaria o smartmail seria o Iphone. Mas eu falei, ok eu tenho um Nokia.

Não entendo tanto assim para dizer se é isso ou aquilo o motivo da não ativação do Edge, mas penso que vc pode ligar para o serviço de dados - talvez ir até uma loja da Vivo mesmo - dizendo que não está conectando de maneira alguma. Agora, já tentou via Wi-fi - liberado - pra ver se conecta, tem que conectar! Se não conectar aí pode ser alguma coisa do seu simcard mesmo ou do processo de desbloqueio.

Tente postar uma mensagem nova aqui no site tipo SOCORRO para ver se algum "fera" tem a resposta.

Have a good luck!!!
eduardolacerda
Membro Master
Membro Master

4

Próximo