-

Solução definitiva para ativar FACETIME(TIM/OI/VIVO/CLARO)

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Solução definitiva para ativar FACETIME(TIM/OI/VIVO/CLARO)

Mensagempor afmn » 30 Ago 2010 16:12

Se você tem um iPhone 4 e seu FACETIME não funciona e fica com o recado "esperando ativação" em AJUSTES>>TELEFONE quando tenta ligar o FACETIME e não sai disto, siga os passos abaixo que você terá sucesso em todas as operadoras brasileiras:

OBS.: SEU PLANO COM A SUA OPERADORA DEVERÁ PERMITIR ENVIO E RECEBIMENTO DE SMSs INTERNACIONAIS, você poderá checar se seu número está habilitado no site (http://www.textmagic.com/app/pages/en/pricing-coverage/send-demo-sms). ESEU IPHONE 4 DEVE OBRIGATORIAMENTE ESTAR COM WIFI LIGADO EM UMA REDE COM INTERNET!!!

Se seu telefone é desbloqueado de fábrica,

0) provavelmente voce precisará apenas ir em AJUSTES>>DERAL>>SOBRE e espere cerca de 1 minuto até aparecer a mensagem de atulalizar dados da operadora e clique sim, se sua operadora já estiver atualizada, passe para para o passo seguinte.

1) Depois vá em AJUSTES>>TELEFONE e desative o FACETIME

2) Depois desative a opção "mostrar meu numero".

3) Após estes passos vá até AJUSTES>>Wi-Fi Reinicie seu iPhone, segure as teclas Power e Home até a tela dele apagar e religar com a logo da maçã da apple.

4) Depois vá em AJUSTES>>GERAL>>REDEFINIR e selecione a opção "REDEFINIR TODOS OS AJUSTES". isto não apagará nenhum aplicativo em seu iPhone, mais você terá depois que reconectar sua internet Wi-Fi porque você perderá as senhas registradas no iPhone. Também terá que reconfigurar o toque, e alguns outros detalhes, como altura do volume, etc... este procedimento não apaga nehum dado ou aplicativo do seu iPhone.

5) após isto sincronize o telefone com o iTunes novamente

6) Depois em AJUSTES>>TELEFONE religue a opção FACETIME e espere cerca de 1 minuto para aparecer a mensagem "Seu n° de telf. será visto por quem receber sua ligação do Face Time".

7) Teste seu FaceTime, lembre que ele só completará a ligação se estiver ligando para outro iPhone 4 com FaceTime ativado, do contrário ele dará o recado dizendo que o numero que voce esta ligando nao tem suporte para o facetime.

8) Apos isto, pode ir em AJUSTES>>TELEFONE e ative a opcao "mostrar meu numero".

Se você tem um iPhone 4 Bloqueado da AT&T ou de outra operadora:

1) Restaure o iPhone com o chip da AT&T já inserido antes de começar o restauro,

2) Feche o itunes, se você alterou o HOSTS do iTunes e coloque o arquivo HOSTS como original sem o redirecionamento do IP da apple e depois reabra o iTunes e sincronize como "IPHONE NOVO" não restaure ele agora nem instale no cydia nenhum programa que não seja os citados nos passos abaixo, nem utilize o APTBACKUP para restaurar os programas do cydia por enquanto!

3) instale o JailBreakme.com

4) abra o cydia, depois fiça os updates que o cydia solicita e se ele não solicitar o BOOT DEVICE dê manualmente o reboot.

5) Abra ajustes>>telefone>> "DESATIVAR O FACETIME" e desative a opção "MOSTRAR MEU NUMERO", e só depois instale o ULTRASN0W. Tudo ate agora com o chip da AT&T dentro sem tirar do iPhone em momento algum. (NÃO INSTALE O HACKATIVACTION!!! não precisa do hackactivation, pois nossas operadoras brasileiras estão todas regsitradas no iPhone 4 nas pastas System/carrier bindle do próprio iPhone)

6) Se ele não reiniciar após a instalação do ultrasn0w de um reboot nele manualmente com o chip da AT&T dentro.

7) depois disso, desligue o iPhone e enquando ele tiver desligado tire o chip da AT&T e coloquei o CHIP DA TIM/OI/VIVO/CLARO dentro do iPhone e religue (ele deverá aparecer o recado que o iPhone esta ativado) depois ligue o MODO AVIAO espere 5 10 segundos e desligue novamente.
Vá em AJUSTES>>GERAL>>SOBRE e confira que ele ainda mostrará a operadora como AT&T, depois vá em AJUSTES>>TELEFONE para ver que ele ainda mostrará as configurações de caixa postal, etc do chip da AT&T, depois saia e vá para o próximo passo.

8) Vá até o cydia, acrescente o source "http://cydia.pushfix.info" e depois instale o app "CARRIER RESET FIX" depois não reinicie o telefone, apenas tire o chip da operadora, espere 5 segundos e depois coloque de volta o chip da TIM/VIVO/CLARO/OI. Depois vá em AJUSTES e ative o MODO AVIAO espres 10 segundos e reative novamente, espere ele identificar a operadora, ative o 3G.
DEPOIS VÁ EM EM AJUSTES>>GERAL>>SOBRE E ESPERE CERCA DE 1 MINUTO ATÉ APARECER A MENSAGEM PARA ATUALIZAR A OPERADORA e ATUALIZE!!!!

9) depois cheque se o numero do telefone ainda está oculto para fazer ligacoes como ligacao privada

10) Sem desligar seu iPhone em momento algum depois do "passo 7" e ter inserido o seu chip nacional, ative o FaceTime e espere cerca de 45 segundos para ele aparecer o recado "Seu n° de telf. será visto por quem receber sua ligação do Face Time", então teste seu FaceTime, lembre que ele só completará a ligação se estiver ligando para outro iPhone 4 com FaceTime ativado, do contrário ele dará o recado dizendo que o numero que voce esta ligando nao tem suporte para o facetime. Apenas depois de testar O FACETIME HABILITE PARA MOSTRAR O NUMERO NA LIGACAO

11) So depois destes passos instale o openssh e os outros programas no Cydia ou rode o programa APTBACKUP para restaurar seus apps do cydia.

12) Se você usar o APTBACKUP, certifiquese que ele não estará com o ULTRASN0W para ser instalado e sem ir em ajustes após a restauração pelo APTBACKUP, logo em seguida de imediato reinstale o ULTRASNOW, depois desligue e ligue o iPhone, tudo com o chip da TIM/OI/CLARO/VIVO dentro. (PROVAVELMENTE NAO PRECISARÁ REINSTALAR O "CARRIER RESET FIX") se precisar reinstale como no passo 8. para saber se precisa vá em AJUSTES>>GERAL>>SOBRE e veja se a sua operadorá que está aparecendo é a correta.

13) depois ative o Modo Aviao espere cerca de 10 segundos e desative

14) depois vá ao telefone e teste novamente o FACETIME para ver se está funcionando.

15) so apos testar volte a AJUSTES>>TELEFONE e cheque se o FaceTime continuou ativado

17) Agora você pode restaurar o seu iPhone antigo no iTunes para colocar os e-mails, os aplicativos, etc . . .

18) Assim que concluir o restauro dastive/ative o MODO AVIAO, retire o cabo do iPhone com o PC e reconecte. TESTE O FACETIME!!!
(talvez nestes 2 últimos passos ele desative o iPhone para o FaceTime e contine mostrando a mensagem "esperando ativacao. Então você terá que desatvar o FACETIME, depois desativar "MOSTRAR MEU NUMERO" e redefinir todos os ajustes.
Depois reinstale o "Carrier Reset Fix", retirar o chip por 10 segundos e reinserir depois ativar e desativar o MODO AVIAO.

19) religue o wifi novamente e cheque a conxão com a internet, desligue o iPhone, espere 1 minuto e religue.

20) depois ative o FaceTime direto no telefone, so depois vá em AJUSTES para checar se o FACETIME está realmente ativado e pode habilitar para o seu telefone mostrar o numero em suas chamadas.

ps. SE QUISER INSTALE O FACEBREAK no cydia para ativar facetime com 3g sem Wi-Fi, depois como sempre teste o FACETIME!

ESPERO QUE AGORA VOCÊS POSSAM FALAR COM O FACETIME SEM PROBLEMAS..

Me avisem se funcionaram com vocês também, abraços...

-- 30 Ago 2010 16:15 --

ESQUECI!!!

PARA OS QUE TEM IPHONE 4 BOLEQUEADO, ANTES DE RESTAURAR TENTE ATIVAR O FACETIME APARTIR DOS PASSOS 18 AO 20, SE FUNCIONAR NÃO PRECISA FAZER UMA RESTAURAÇÃO, MAIS SE NÃO FUNCIONAR VOCÊ TERÁ QUE COMEÇAR DO PASSO 1 ATÉ O 20.

PS. PARA OS IPHONES BLOQUEADOS DE OUTRAS OPERADORAS PELO MUNDO, ONDE TEM AT&T LEIA COMO O NOME DA OPERADORA ORIGINAL DO SEU IPHONE 4 BLOQUEADO!!!

ABRAÇOS...
afmn
Membro
Membro

Data de registro: 20 Fev 2008 01:53

Pontos de agradecimentos:

10

Google

Re: Solução definitiva para ativar FACETIME(TIM/OI/VIVO/CLARO)

Mensagempor AndrezaoUFC » 01 Set 2010 08:34

Obrigado pelo topico nao consigo ativar de jeito nenhum. tenho uma duvida.
Se eu restaurar o meu iphone com o chip da at&t sera que nao sera atualizado pro 4.0.2 o q me deixaria imposibilitado de fazer o jailbrake?? obrigado....
AndrezaoUFC
Membro
Membro

Data de registro: 23 Ago 2009 20:37

0

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.0.1
Operadora: Vivo
Acessórios: bumper
Sistema Operacional: MAC OS X

Mensagempor mpgs » 01 Set 2010 09:03

Pessoal, tenho uma iPhone4 32 desbloqueado oficial (inglaterra), lembro de ter visto o item FACETIME em ajustes, antes de eu fazer o JailBreak, porém depois do mesmo, ele sumiu!
Alguém teve o mesmo ocorrido que o meu? E conseguiu restaurar o FACETIME. Como não guardei meu SHSH, não tenho como restaurar meu telefone e tentar um novo JailBreak!

Obrigado!

Observação - Parabéns pelo tópico!
iPhone 4
mpgs
Membro
Membro

Data de registro: 10 Mai 2008 09:04

7

Desbloqueio: Oficial
Bootloader: 6.4
Sistema Operacional: 64b

Mensagempor AndrezaoUFC » 01 Set 2010 09:05

O meu aconteceu isso algumas vezes mas acabou voltando depois de ligar de desligar..nao sei pq. mas apareceu

-- 11 Set 2010 18:20 --

Consegui ativar o facetime.
Fui para o EUA e nao consegui fazer o rooaming do meu aparelho.Meu facetime nao funcionva e eu ja tinha tentado de tudo,inclusive o Mitime.
Quando voltei sumiu o Vivo 8.1 e apareceu moviestar.
Depois de liberar meu telefone para fazer ligacoes internacionais e ter rooaming int ( na vivo vc tem q liberar), redefi todos os ajustes. nem estava aparecendo mais o on off do facetime.
Depois coloquei em modo aviao. Desliguei.
Quando liguei apareceu novamente novos ajustes da sua operadora eu atualizei e ai voltou o botao do facetime e o Vivo 8.1
Ai fui de novo no Mitime que detectou a compatibilidade com meu aparelho me passaram o code e comprei instalei e milagrosamente o facetime funcionou testei e achei fantastico o brinquedinho.
AndrezaoUFC
Membro
Membro

0

Mensagempor alexandrem_blah » 14 Set 2010 14:05

Nossa...que receita de bolo....rs....quero ver alguém ter coragem de fazer tudo isso.
Ps. meu iphone 4 é vivo, tenho o facetime habilitado e funcionando, usei o endereço http://www.textmagic.com/app/pages/en/pricing-coverage/send-demo-sms pra mandar sms pra mim mesmo e não recebi nada.
alexandrem_blah
Membro
Membro

Data de registro: 26 Mar 2008 17:03

7

Firmware: 4.3
Operadora: VIVO
Sistema Operacional: Win7

Google

Mensagempor Faacuri » 15 Set 2010 00:46

Amigo fiz tudo conforme o tópico e não consegui ativar o FaceTime meu iPhone e desloqueado de fabrica francês, tem mais alguma coisa que eu possa fazer para resolver este problema?
Faacuri

Data de registro: 14 Set 2010 00:31

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.0.2

Mensagempor AndrezaoUFC » 15 Set 2010 06:37

Tenta ver se sua linha nao eh bloqueada para fazer interurbano.
AndrezaoUFC
Membro
Membro

0

Mensagempor Faacuri » 15 Set 2010 13:45

não e bloqueada, ta tudo liberado roaming internacional e etc.

-- 15 Set 2010 16:24 --

Como vc colocou seu numero no ajuste- meu numero ? Por exemplo +55 (xx) xxxx-yyyy ou (xx) xxxx-yyyy ou xxxx-yyyy
Faacuri

Data de registro: 14 Set 2010 00:31

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Firmware: 4.0.2

Mensagempor passdj » 15 Set 2010 20:28

tambem esto com problema de ativaçao do face time, ja tentei com vivo e com a oi... acho que o problema è que os dois chip nao consigono enviar torpedo no esterior....
passdj
Membro
Membro

Data de registro: 26 Abr 2010 19:56

0

Mensagempor Crowler » 17 Set 2010 18:58

Fiz e refiz o procedimento inúmeras vezes. A msg é a msm. Aguardando ATIVACAO. Meu iPhone 4g é da Inglaterra, desbloqueado. 32g numero Tim, portado da oi há um ano e meio. Minha linha não possui nenhuma restrição para msgs ou ligações. Alguma outra sugestão?
Crowler

Data de registro: 17 Set 2010 00:48

0

Firmware: 4.1
Bootloader: 6.4
Operadora: Tim
Sistema Operacional: Win vista

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak