O iTunes 7.7 causou um problema em meu computador, que levou meu drive de DVD a parar de funcionar. O primeiro sintoma, é o desaparecimento da unidade de DVD quando você abre "Meu Computador". e a impossibilidade total de uso do mesmo.
Demorei muito para descobrir a causa do problema, e solucionei de forma relativamente simples, porém que requer alguns cuidados.
Apenas para constar, meu computador é um Acer Aspire 2920, rodando Windows Vista Home Premium.
Esta solucao aplica-se a Windows XP e Vista, todas as versões.
Descrição do Erro:
1. O drive de CD/DVD desaparece do sistema ao examinar o computador pelo windows explorer e demais aplicativos.
2. Ao abrir o gerenciador de dispositivos, você consegue visualizar a unidade, porém com uma indicação de que o mesmo encontra-se com problemas (
3. Ao abrir os detalhes (propriedades) do dispositivo, você verá uma mensagem similar a esta:
"O dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo (Código XX)", onde o código XX pode ser 19, 31, 32, 39 ou 41.
Solucionando o Problema
Faça um backup do registro de seu computador, como forma de assegurar a possibilidade de reverter a situação caso haja alguma coisa errada. Preferenciamente, caso vc não tenha habilidade suficiente para editar o registro, peça ajuda a um amigo que saiba fazê-lo para evitar dissabores.
Etapa 1: Inicie o Editor do Registro
Clique em Iniciar, em Executar, digite regedit e clique em OK. O Editor do Registro é iniciado.
Etapa 2: Excluir a entrada do registro UpperFilters
1. No Editor do Registro, expanda Meu Computador e, em seguida, expanda HKEY_LOCAL_MACHINE.
2. Expanda SYSTEM e, em seguida, expanda CurrentControlSet.
3. Expanda Control e, em seguida, expanda Class.
4. Sob Class, clique em {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}.
5. No painel à direita (área de tópico), clique em UpperFilters.
Observação: Uma entrada do registro UpperFilters.bak também pode aparecer. Para excluir a entrada do registro UpperFilters, é necessário clicar em UpperFilters e não em UpperFilters.bak.
6. No menu Editar, clique em Excluir.
7. Ao ser exibida a mensagem de confirmação, clique em Sim para confirmar a remoção da entrada do registro
UpperFilters: Tem certeza de que deseja excluir este valor?
A entrada do registro UpperFilters é removida da subchave do registro.
Etapa 3: Excluir a entrada do registro LowerFilters
1. No Editor do Registro, expanda Meu Computador e, em seguida, expanda HKEY_LOCAL_MACHINE.
2. Expanda SYSTEM e, em seguida, expanda CurrentControlSet.
3. Expanda Control e, em seguida, expanda Class.
4. Sob Class, clique em {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}.
5. No painel à direita (área de tópico), clique em LowerFilters.
Observação: Uma entrada do registro LowerFilters.bak também pode aparecer. Para excluir a entrada do registro LowerFilters, é necessário clicar em LowerFilters e não em LowerFilters.bak.
6. No menu Editar, clique em Excluir.
7. Ao ser exibida a seguinte mensagem, clique em Sim para confirmar a remoção da entrada do registro
LowerFilters: Tem certeza de que deseja excluir este valor?
A entrada do registro LowerFilters é removida da subchave do registro.
8. Feche o Editor do Registro.
--> Reinicie o computador, e voilá: seu drive reapareceu!
Após solucionar este passo, o iTunes indicará a seguinte tela na inicialização:

Não testei seu impacto em gravações de midia usando o iTunes, pq uso o Nero, mas o iTunes funciona normalmente em seu relacionamento com o iPhone. Pelo menos dá pra usar o drive!!!!
hehehehehe...
se te ajudei, poe um pontinho ali!