-

Sygic com mapa do Brasil, instruções de voz PT/BR e Radares.

Dicas e maneiras de usar o GPS do iPhone

Re: Sygic com mapa do Brasil, instruções de voz PT/BR e Radares.

Mensagempor dfilho » 04 Jul 2009 13:04

Primeiro tenho que me desculpar com o jamesmac, por não ter agradecido este excelente tutorial.
Escrevi o post acima com um pouco de sono e comi mosca.

Agradeço ao Duty e ao rafaelpascin pelas elucidações.
Aproveito para acrescentar outras informações.

- Não estou tendo problemas com minha localização usando outros programas, mas mesmo assim vou considerar instalar o SBSettings e o Bossprefs (Duty, vc tbm usa algum desses programas para navegação perfeita?)
- Logo que sai de casa, eu fiquei parado no sinal e o programa me localizou. Só que eu andei e me distanciei muito e ele continuou parado no mesmo lugar. Inclusive parei em outros sinais e ele não corrigiu.
- Eu havia conferido o caminho proposto pelo Sygic e era exatamente o mesmo que eu faria para ir ao cinema.
- Assim que instalei o programa, gastei um tempo fazendo a configuração de avisos e atribuo o aviso atrasado a uma imprecisão na minha localização.

Como o Sygic funciona com os outros e é grátis, acho o programa sensacional e agradeço novamente aos envolvidos na disponibilização.
Mais tarde vou fazer um teste circulando só pela orla para testar novamente a sua precisão.
Depois volto para comentar.
Abs

PS - Achei legal existir a opção de simulação (para os casos em q não existe sinal), na qual vc estipula uma velocidade média e dispara a simulação. O programa vai agindo como se vc estivesse em movimento, dando todas as dicas.
dfilho
Membro
Membro

Data de registro: 12 Mar 2009 11:20

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor rafaelpascini » 05 Jul 2009 00:10

Testa ai e nos fale se vc conseguiu algum resultado satisfatorio. Ja li em outros topicos relacionados a GPS pessoas do RJ reclamando que a localização inclusive no app Mapas não é satisfatorio....

Aqui onde moro em Belo Horizonte...ta funcionando perfeito e a localização esta perfeita tb, estranho isto que vc dissede ter parado no sinal e o a setinha nao voltou a se movimentar quando vc arrancou com o carro
Se eu te ajudei coloca a maozinha (y)
rafaelpascini
Expert
Expert

Data de registro: 20 Jan 2009 09:18

53

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: Tim Infinity Pre
Acessórios: Capa de silicone, suporte veicular
Sistema Operacional: XP

Mensagempor Gjsuzigan » 05 Jul 2009 12:44

jamesmac, OTIMO tutorial!! Ponto pra voce !

Baixei mapas e tudo, ainda nao tive sinal do gps, mas acho que vou conseguir, heheheh

Obrigado!
Gjsuzigan
Membro
Membro

Data de registro: 18 Jun 2009 13:41

0

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 2.2.1
Operadora: TIM
Acessórios: Completo

Mensagempor dfilho » 05 Jul 2009 12:54

Bom, meus novos testes:
Sai ontem de manhã para passear pelo calçadão da praia de Copacabana com meu cachorro e o iPhone.
Liguei o Sygic. Como meu cachorro anda, para, cheira, mija, anda..., o programa pegou o sinal e me localizou no mapa.
Depois continuei andando e percebi que tinha 2 pontos de sinal GPS e a margem de erro chegava a um quarteirão (50 metros?).
Vale lembrar na praia é um ótimo ponto para captar sinais (celulares, tv digital etc), além de contar com wireless gratuito.
A tarde fui ao cinema e resolvi não traçar rota, apenas fiz um caminho diferente (a maior parte pela praia) e deixei ele ir me localizando.
Para quem conhece o Rio fui até onde fica o antigo Hotel Meridien, atravessei o Tunel Novo, passei na frente do Shopping Rio-Sul, Pinel e fui pela Praia de Botafogo até o Shopping.
O GPS me localizou até Pinel, depois ficou travado nesse ponto.
De lá resolvi traçar uma rota até Vila Isabel. Dei o nome da rua e ele me mostrou corretamente no mapa.
Pedi que fizesse uma rota até aquele ponto.
Já no carro, ele entrou mudo e saiu calado. Não pegou sinal, não me localizou e não traçou a rota.
Acho que alguma coisa atrapalha a captação do sinal. Talvez nos novos iPhone o hardware facilite esse serviço.
Claro que colocar a rua e ele mostrar no mapa já é uma vantagem.
E sempre pode-se usar a simulação, que quebra um galho. Esse será meu próximo teste.
Abs
dfilho
dfilho
Membro
Membro

Data de registro: 12 Mar 2009 11:20

0

Mensagempor Pino13 » 05 Jul 2009 13:17

Já usei muitos GPS dedicados e posso afirmar que a precisão é parecida.
O problema é a recepção do sinal, que é um pouco mais fraca, tente usar um suporte para carro e mantenha o Iphone no parabrisa para um bom sinal e a precisão melhora bem.
Pelos relatos aqui percebo também que o sinal não é igual em todos os aparelhos, talvez existam aparelhos que não são tão bons, o meu pelo jeito dei sorte.

Como já relataram aqui a unica coisa que não funciona muito bem no Sygic são os números das ruas, aqui sempre acha a rua certa e faz uma boa rota, porém o numero da casa nunca bate.
Pino13
Membro
Membro

Data de registro: 14 Mar 2009 12:39

0

Google

Mensagempor Gjsuzigan » 05 Jul 2009 13:31

Vamos la... Estou com uma duvida.
Tudo esta instalado e funcionando perfeitamente segundo o tutorial.
Como muitos aqui discutem sobre isso, assim como eu, tenho medo de pagar pelo serviço do gps.

Quando ligo o programa, uma mensagem diz "Deseja utilizar a conecção local? " (ou atual, nao me lembro).
Se clico NÃO, o gps nao funciona.
Se clico SIM, funciona normalmente.

Mas, ao clicar sim, ao meu ver, esou usando o EDGE, sim?
Gjsuzigan
Membro
Membro

0

Mensagempor Pino13 » 05 Jul 2009 13:39

Gjsuzigan escreveu:Vamos la... Estou com uma duvida.
Tudo esta instalado e funcionando perfeitamente segundo o tutorial.
Como muitos aqui discutem sobre isso, assim como eu, tenho medo de pagar pelo serviço do gps.

Quando ligo o programa, uma mensagem diz "Deseja utilizar a conecção local? " (ou atual, nao me lembro).
Se clico NÃO, o gps nao funciona.
Se clico SIM, funciona normalmente.

Mas, ao clicar sim, ao meu ver, esou usando o EDGE, sim?

Não precisa ter medo, use o Bosspref ou Sbsettings e desligue 3G e EDGE pra testar. Se não souber fazer isso, parta pra ignorancia arranque fora o sim card que é pra funcionar mesmo assim.
Pino13
Membro
Membro

Data de registro: 14 Mar 2009 12:39

0

Mensagempor Gjsuzigan » 05 Jul 2009 14:20

Pino13 , ja tenho o Sbsetting sim, e deixo sempre desativado 3G e EDGE tambem...

Obrigado pela ajuda !
Gjsuzigan
Membro
Membro

0

Mensagempor rafaelpascini » 05 Jul 2009 22:38

É amigo do RJ vc ta com azar mesmo viu!

Uma questão levantada....vc usa algum suporte veícular?! Talvez seja isto, sei la...eu uso pelo menos. E pega o sinal direitinho...nunca aconteceu de no meio da rota ele ficar cinza (perder o sinal), ja tracei varias rotas pela cidade toda e ele sempre me levou....mas como eu disse, nem sempre ele faz o melhor caminho e sim o caminho que ele entende ser o melhor (todo gps é assim).

Em relação ao numero de casas....pelo menos o unico endereço que eu testei com numeros foi o daqui da minha casa e ele foi PRECISO. Eu parei na posta de casa e o Sygic falou "O endereço se encontra do lado direito da rua" :shock: perfeito!

:thumbsup:
Se eu te ajudei coloca a maozinha (y)
rafaelpascini
Expert
Expert

Data de registro: 20 Jan 2009 09:18

53

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Firmware: 4.3
Operadora: Tim Infinity Pre
Acessórios: Capa de silicone, suporte veicular
Sistema Operacional: XP

Mensagempor okubo » 05 Jul 2009 23:42

Em Navegar Para -> Endereço retirar a opção New Zealand?
okubo
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 28 Mar 2009 23:41

60

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Operadora: Vivo

AnteriorPróximo

Retornar para GPS