buzios escreveu:eltico escreveu:Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui já recebeu alguma remessa de grana de algum aplicativo. Pois procurei, pesquisei e ainda não entendi 100% se o Brasil por não ter acordo fiscal com os EUA, quando a grana entrar será cobrado 30% de taxas, além dos 30% apple.
Preenchi o formulário Tax Form na área de desenvolvimento e ainda não enviei. Queria ter certeza dos dados.
Alguem pode ajudar?
Obrigado!
Marcos Issler
Marcos, eu ja recebi remessa da Apple.
O dinheiro vem limpo, sem desconto de imposto (exceto para vendas no Japao que vc tem que preencher formulario adicional)
Olá. Se nao for muito trabalho, agradeço se puder compartilhar o processo que fez de cadastramento. Estou iniciando o processo e nao queria fazer errado e depois perder mais tempo pra corrigir. Voce se cadastrou como Individual? Eu fui preencher aquela tela de cadastro, como nome, senha, endereço etc, deixei o campo company/organization em branco, já que vou me inscrever como Individual, mas quando cliquei em "Continue", apareceu uma mensagem exigindo que aquele campo fosse preenchido! É nesta página mesmo que temos que optar por Individual ou Company, ou devo colocar qualquer nome lá (só pra poder continuar o cadastro) e só mais pra frente aparece a opção do tipo de desenvolvedor?
E como voce fez para nao ser taxado pelos tais 30% de impostos pelas aplicacoes vendidas nos EUA (além dos 30% de comissao da Apple)? Voce chegou ter mesmo vendas da sua aplicacao nos EUA? Porque esse problema é especifico de lá, e parece que do Japao tambem. Se voce vendeu la e nao foi taxado, por favor informe o que teve que fazer, como preencher aquele formulario W-8BEN, um outro SS qualquer coisa, aqueles dados de EIN/IRS etc.
Obrigado!