-

Taxas no Brasil

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Taxas no Brasil

Mensagempor eltico » 22 Mai 2009 19:16

Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui já recebeu alguma remessa de grana de algum aplicativo. Pois procurei, pesquisei e ainda não entendi 100% se o Brasil por não ter acordo fiscal com os EUA, quando a grana entrar será cobrado 30% de taxas, além dos 30% apple.

Preenchi o formulário Tax Form na área de desenvolvimento e ainda não enviei. Queria ter certeza dos dados.

Alguem pode ajudar?

Obrigado!

Marcos Issler
------------------------------------
Marcos Issler
R&D - iPhone Developer
marcos@issler.com.br
www.ocafilmes.com
eltico
Membro
Membro

Data de registro: 16 Dez 2008 17:21

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 8Gb

Firmware: 3.0
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: PC / MAC

Google

Re: Taxas no Brasil

Mensagempor buzios » 23 Mai 2009 09:30

eltico escreveu:Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui já recebeu alguma remessa de grana de algum aplicativo. Pois procurei, pesquisei e ainda não entendi 100% se o Brasil por não ter acordo fiscal com os EUA, quando a grana entrar será cobrado 30% de taxas, além dos 30% apple.

Preenchi o formulário Tax Form na área de desenvolvimento e ainda não enviei. Queria ter certeza dos dados.

Alguem pode ajudar?

Obrigado!

Marcos Issler

Marcos, eu ja recebi remessa da Apple.
O dinheiro vem limpo, sem desconto de imposto (exceto para vendas no Japao que vc tem que preencher formulario adicional)
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: Taxas no Brasil

Mensagempor daniel.calia » 19 Out 2009 11:29

buzios escreveu:
eltico escreveu:Pessoal, gostaria de saber se alguem aqui já recebeu alguma remessa de grana de algum aplicativo. Pois procurei, pesquisei e ainda não entendi 100% se o Brasil por não ter acordo fiscal com os EUA, quando a grana entrar será cobrado 30% de taxas, além dos 30% apple.

Alguem pode ajudar?

Obrigado!

Marcos Issler

Marcos, eu ja recebi remessa da Apple.
O dinheiro vem limpo, sem desconto de imposto (exceto para vendas no Japao que vc tem que preencher formulario adicional)

Olá. Se nao for muito trabalho, agradeço se puder compartilhar o processo que fez de cadastramento. Estou iniciando o processo e nao queria fazer errado e depois perder mais tempo pra corrigir. Voce se cadastrou como Individual? Eu fui preencher aquela tela de cadastro, como nome, senha, endereço etc, deixei o campo company/organization em branco, já que vou me inscrever como Individual, mas quando cliquei em "Continue", apareceu uma mensagem exigindo que aquele campo fosse preenchido! É nesta página mesmo que temos que optar por Individual ou Company, ou devo colocar qualquer nome lá (só pra poder continuar o cadastro) e só mais pra frente aparece a opção do tipo de desenvolvedor?

E como voce fez para nao ser taxado pelos tais 30% de impostos pelas aplicacoes vendidas nos EUA (além dos 30% de comissao da Apple)? Voce chegou ter mesmo vendas da sua aplicacao nos EUA? Porque esse problema é especifico de lá, e parece que do Japao tambem. Se voce vendeu la e nao foi taxado, por favor informe o que teve que fazer, como preencher aquele formulario W-8BEN, um outro SS qualquer coisa, aqueles dados de EIN/IRS etc.

Obrigado!
daniel.calia
Membro
Membro

Data de registro: 19 Out 2009 10:51

0

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos