-

[Tutorial] Temas na Versao 4.1

Customizações do SpringBoard

[Tutorial] Temas na Versao 4.1

Mensagempor mstlol » 20 Out 2010 20:26

Ola amigos.Para aqueles que nao conseguiram colocar icones na versao 4.1, ou alguns icones nao funcionaram aqui vai o tuto:

Usarei neste tutorial o disk aid e Winterboard.

Primeiramente se voce nao tiver o winterboard,instale-o pelo cydia.

Agora a parte pratica: Primeiro baixe o tema desejado, neste caso estarei postando um tema custom que eu mesmo fiz para voces terem de base.

Primeiramente verifique se todos os nomes dos icones estao de acordo com a sua linguagem,por exemplo: no tema baixado o icone do telefone esta como Phone.png, voce deve entao renomea-lo para Telefone.png (nesse caso, o nome do icone sera EXATAMENTE IGUAL AO NOME DO ICONE NA TELA DO IPHONE,INCLUSIVE OS ACENTOS).

Depois de renomear todos os nomes dos icones com o nome correspondente de cada um,basta voce abrir o disk aid, ir ao : Root/private/var/stash/Themes. A pasta Themes sera a pasta em que voce colara seus temas.Basta arrastar a pasta do tema desejado pra dentro da pasta themes.

ufaa: agora inicie o winterboard e selecione seu tema desejado :o :thumbsup:

Me desculpem se o tutorial ficou ruim,foi meu primeiro :roll: , Qualquer duvida ou problema ficarei feliz em ajudar.
Se precisar crio um tutorial mais detalhado e com fotos.
E o link para download do meu tema : http://www.4shared.com/file/AEk4DtyX/_RT_Theme.html
Se ajudei,me ajude tbm agradeca >>>>>>>>
Abraco a tds.
mstlol
Membro
Membro

Data de registro: 01 Nov 2009 00:38

Pontos de agradecimentos:

1

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1
Operadora: VIVO

Google

Re: [Tutorial] Temas na Versao 4.1

Mensagempor A1personal » 21 Out 2010 15:55

mstlol, parabens pelo tuto!
Tenho uma duvida, fiz um tema e instalei de boa, apareceu todos os icones certinho, porem no tema tentei trocar a bolinha que conta as sms e ligacoes perdidas, no original é vermelha e coloquei a preta na pasta " com.apple.springboard com o nome de SBBadgeBG.png, mas nao trocou, saberia me informar qual o procedimento correto para troca, ou se não funciona no iphone 4 ios 4.1?

Fico no aguardo e obrigado pelo tuto
A1personal
Membro
Membro

Data de registro: 25 Abr 2010 10:23

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Desbloqueio: Hack
Firmware: 3.1.2
Operadora: tim
Acessórios: capa
Sistema Operacional: mac

Re: [Tutorial] Temas na Versao 4.1

Mensagempor mstlol » 21 Out 2010 22:32

Ola A1personal,primeiramente muito obrigado :smile2: .Entao,quanto ao procedimento,voce viu? algum tutorial como trocar essa bolinha?Se vc puder me passar eu testo aqui ate conseguir dai eu te mando dps(nao tenho certeza dessa pasta agora).Mas teoricamente,voce poderia pegar a original do proprio iphone,depois trocar a cor mas deixar o icone EXATAMENTE NAS MEDIDAS do original,e depois renomea-lo indentico ao nome do orininal dai vc subistitui o antigo(bola vermelha) pelo novo (preta).Nao se esqueca de guardar o original como back-up pra depois se vc presisar.

obrigado mais uma vez amigo :smile2:
e me avise se conseguir
abs
mstlol
Membro
Membro

Data de registro: 01 Nov 2009 00:38

1

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.1