-

Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar

Mensagempor afmn » 20 Ago 2010 21:23

Galera,

Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar apartir da data de hoje, o iTunes dá erro como se eu não tivesse o shsh!!!

O detalhe é que eu restaurei ele pelomenos umas 5 vezes ma semana passada, acho que o ultimo restauro que eu fiz foi na ultima segunda feira, e ate entao tava ok! restaurando tranquilo. Mais hoje, curiosamente um dia após a apple ter fechado as janelas do shsh 4.0.1, o itunes da o erro acho que 1604 que é justamente por não deixar você restaurar uma versão menos atual que eles estão disponibilizando.

Talvez essa da apple ter deixado quase uma semana com o shsh 4.0.1 em aberto tenha sido algum truque deles!

estou com meu iphone como se nao tivesse o shsh, so consigo restaurar alterando o arquivo host na pasta windows/system32/drivers/etc...

Se alguém de vocês também não conseguir avisem aqui, pode ser que a apple tenha descoberto alguma maneira de detonar os shsh salvos!!!

abracos
afmn
Membro
Membro

Data de registro: 20 Fev 2008 01:53

Pontos de agradecimentos:

10

Google

Re: Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar

Mensagempor ddbddbddb » 20 Ago 2010 22:17

afmn escreveu:Galera,

Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar apartir da data de hoje, o iTunes dá erro como se eu não tivesse o shsh!!!

O detalhe é que eu restaurei ele pelomenos umas 5 vezes ma semana passada, acho que o ultimo restauro que eu fiz foi na ultima segunda feira, e ate entao tava ok! restaurando tranquilo. Mais hoje, curiosamente um dia após a apple ter fechado as janelas do shsh 4.0.1, o itunes da o erro acho que 1604 que é justamente por não deixar você restaurar uma versão menos atual que eles estão disponibilizando.

Talvez essa da apple ter deixado quase uma semana com o shsh 4.0.1 em aberto tenha sido algum truque deles!

estou com meu iphone como se nao tivesse o shsh, so consigo restaurar alterando o arquivo host na pasta windows/system32/drivers/etc...

Se alguém de vocês também não conseguir avisem aqui, pode ser que a apple tenha descoberto alguma maneira de detonar os shsh salvos!!!

abracos

Isto é exatamente o que deveria acontecer. A única coisa estranha aqui foi a Apple ter deixado a janela de assinatura 4.0.1 aberta por tanto tempo.

Ao se fazer o restore sem alterar o Hosts, o iTunes está pedindo aos servidores Apple o SHSH do 4.0.1 - que a Apple está negando há questão de um dia e pouco. Daí o erro.

Quando vc altera o HOSTs, o iTunes passa a pedir aos Servidores do Cydia o SHSH do 4.0.1 - que lhe é enviado. Salvar o SHSH é algo que a Apple não quer que você faça. Quando você salva os SHSH (usando um processo como o TinyUmbrella por exemplo) vc o faz nos servidores do Cydia, não nos da Apple. E se vc fez pelo TinyUmbrella, haverá uma cópia dos SHSH no seu micro também.

A partir de agora, para restaurar para o 4.0.1 você sempre terá que fazer uma das duas coisas:
1:Alterar os arquivos HOSTs do micro ou;
2:Usar o servidor TSS do TinyUmbrella

A Apple não mudou em nada seu modo de agir. Na verdade tentou incorporar o mesmo processo de verificação de SHSH ao 3G, que ainda assim pode ser contornado da mesma forma.

Um abs
Eduardo
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor afmn » 22 Ago 2010 02:37

ddbddbddb >> não teria então agora como eu mandar para os servidores TSS já que tenho eles salvos em meu computador? enviar para o servidor deles se algum outro modo?

abraços,
Antonio
afmn
Membro
Membro

Data de registro: 20 Fev 2008 01:53

10

Mensagempor Thom » 22 Ago 2010 13:40

Eu tenho tentado instalar o 4.0.1 no meu 3Gs (atualmente com 3.1.3) e não consigo. Abro o Cydia e o SHSH supostamente está lá salvo. Altero o HOSTS mas, na hora da verificaçao, o iTunes dá o famoso erro 3194, como se ele não estivesse direcionando. Alguém tem alguma pista?
Thom
Membro
Membro

Data de registro: 10 Jun 2009 21:42

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 2.2
Operadora: TIM
Acessórios: Capa

Mensagempor lacativa » 22 Ago 2010 21:35

Tava com esse mesmo problema, mas com meu ipad. Tinha salvado meus SHSH 3.2 e 3.2.1, e só dava esse maldito erro 3194.

Resolvi da seguinte forma:

1. Coloquei o ipad em DFU
2. Liguei o tinyUmbrella. Ele não reconheceu o aparelho por estar em DFU.
3. Cliquei em advance option. Digite o ECID do aparelho, a versão que eu queria restaurar (no seu caso IPHONE 4.0.1) e deixei o request form no Cydia. Dei save my SHSH.
4. Se vc tiver gravado seu SHSH na versão 4.0.1, vai aparecer que vc pode restaurar. Senão, vai aparecer a mensagem Sorry, it´s too late...
5. Clica então em "start TSS server"
6. Vai no itunes, clica em restarar segurando o shift. Clica no ipsw do 4.0.1 (que já deve ter sido baixado previamente, na versão correta do iphone).
7. Ai vai funcionar que é uma beleza
lacativa
Expert
Expert

Data de registro: 25 Dez 2007 09:00

26

Google

Mensagempor Thom » 22 Ago 2010 21:52

O que pega é que eu nunca instalei a 4.0.1, entao nao tem ECID no tinyumbrella.
Thom
Membro
Membro

0

Mensagempor lacativa » 23 Ago 2010 11:24

Eu também estava com meu ipad no 3.2, e consegui fazer o downgrade para 3.2.1, mesmo nunca instalado.

Faz o seguinte. Liga o iphone no itunes normalmente. Roda o tinyumbrella e clica em advance options. Vai aparecer o ECID do telefone, o firmware Iphone 4.0.2 e cydia. Coloca então o iphone em DFU. Passa o firmware para Iphone 4.0.1 e clica em salvar SHSH. Se der ok, ele vai dizer que está salvo no servidor, senão vai aparecer a mensagem "too late". Clica então em start TSS server e começa, via itunes, a fazer o restore usando o 4.0.1
lacativa
Expert
Expert

26

Mensagempor Thom » 23 Ago 2010 16:04

Cara, valeu toda a ajuda mas a bagaça continua dando 3014. Não faço ideia do porquê. Talvez eu tenha que esperar sair o jailbreak do 4.0.2, saco.
Thom
Membro
Membro

0

Mensagempor carlos.carreira » 24 Ago 2010 15:29

Funcionou para mim tb usando o Umbrella eo ssh salvo para 4.01.
Valeu mesmo pela dica.
Att Carlos
carlos.carreira
Membro
Membro

Data de registro: 02 Abr 2008 11:38

0

Mensagempor lacativa » 24 Ago 2010 18:50

Fui ver na apple, diz que o erro 3014 pode ser por falta de memória física (espaço na HD). Pode ser esse o caso?
lacativa
Expert
Expert

26

Próximo

Retornar para Desbloqueio, Atualizações e Jailbreak