afmn escreveu:Galera,
Tenho shsh 4.0.1 salvo mais não consigo restaurar apartir da data de hoje, o iTunes dá erro como se eu não tivesse o shsh!!!
O detalhe é que eu restaurei ele pelomenos umas 5 vezes ma semana passada, acho que o ultimo restauro que eu fiz foi na ultima segunda feira, e ate entao tava ok! restaurando tranquilo. Mais hoje, curiosamente um dia após a apple ter fechado as janelas do shsh 4.0.1, o itunes da o erro acho que 1604 que é justamente por não deixar você restaurar uma versão menos atual que eles estão disponibilizando.
Talvez essa da apple ter deixado quase uma semana com o shsh 4.0.1 em aberto tenha sido algum truque deles!
estou com meu iphone como se nao tivesse o shsh, so consigo restaurar alterando o arquivo host na pasta windows/system32/drivers/etc...
Se alguém de vocês também não conseguir avisem aqui, pode ser que a apple tenha descoberto alguma maneira de detonar os shsh salvos!!!
abracos
Isto é exatamente o que deveria acontecer. A única coisa estranha aqui foi a Apple ter deixado a janela de assinatura 4.0.1 aberta por tanto tempo.
Ao se fazer o restore sem alterar o Hosts, o iTunes está pedindo aos servidores Apple o SHSH do 4.0.1 - que a Apple está negando há questão de um dia e pouco. Daí o erro.
Quando vc altera o HOSTs, o iTunes passa a pedir aos
Servidores do Cydia o SHSH do 4.0.1 - que lhe é enviado. Salvar o SHSH é algo que a Apple
não quer que você faça. Quando você salva os SHSH (usando um processo como o TinyUmbrella por exemplo) vc o faz nos
servidores do Cydia, não nos da Apple. E se vc fez pelo TinyUmbrella, haverá uma cópia dos SHSH no seu micro também.
A partir de agora, para restaurar para o 4.0.1 você
sempre terá que fazer uma das duas coisas:
1:Alterar os arquivos HOSTs do micro ou;
2:Usar o servidor TSS do TinyUmbrella
A Apple não mudou em nada seu modo de agir. Na verdade tentou incorporar o mesmo processo de verificação de SHSH ao 3G, que ainda assim pode ser contornado da mesma forma.
Um abs
Eduardo