juniorceara escreveu:essa menina de verde ! pelo amor de DEUS!!
o que eu faço ?
eu já tentei as 3 opções e não acontece nada!!!
olha o que tem pra falar com ela:
* I beg your pardon, I must talk to you.
* My name is Guybrush Threepwood. I've come to kill you
* Hi, Im selling these fine leather jackets.
o que eu faço?
qualquer uma que eu aperto ela diz umas coisas e sai da tela dela ¬¬

se alguem puder me ajudaaar eu agradeço

junior, é trabalhoso, mas vc tem que fazer o seguinte.
Volta para o mapa grande da ilha. Vai para algum lugar e fica parado. Vc vai ver que tem uns pontinhos perambulando pela ilha. São outros piratas.
Se vc fica parado em um lugar, ou vai de enccontro a um desses pontinhos, a tela abre e vai mostrar vc se encontrando com o pirata. Aí vc desafia ele para um duelo.
Durante a "luta" o pirata vai insultar o Guybrush. No inicio vc nao vai ter resposta, mas pelo menos vai aprendendo uns insultos. Eventualmente vc vai perder.
Quando isso acontecer, procura outro pirata. Desafia o cretino e começa usar os insultos que vc aprendeu na batalha anterior. Para alguns o pirata com quem vc lutar vai te dando respostas. Como ainda é no início, vc provavelmente vai perder de novo. Mas pelo menos vc aprendeu alguns insultos novos e algumas repostas para insultos que vc já sabia.
Vai procurando mais piratas e aprendendo mais insultos e respostas. Quando vc tiver todos (ou pelo menos uma grande maioria) vc pode ir enfrentar a Swordmaster.
Eu acho que precisei enfrentar uns 6-7 piratas até ter insultos e respostas suficientes. É a única maneira do Guybrush coletar respostas e insultos suficientes para enfrentar a swordmaster.
Aqui está uma tabela de todos insultos e respostas que vc vai aprender. Para ficar interessante, os insultos da Swordmaster sao diferentes dos piratas que vc encontra no mapa. Mas pelo menos as respostas servem ainda.
http://www.worldofmi.com/gamehelp/insults/mi1.php