Vou descrever como fiz passo a passo.
Estava com meu IPhone 3G atualizado para a FW 4.0.2 e ele estava muito lento então fiz um Downgrade para a 3.1.3 resolvendo o problema. Meu aparelho é nacional e a operadora é vivo. Para o downgrade usei um firmware original antigo (3.1.3) e meu aparelho em modo DFU. Com o Shift+Restaurar do Itunes eu selecionei meu FW desejado e ele ativou sozinho. Por fim foi necessário o tinyumbrela para "kickar" do modo de segurança. (Isso esta fora de tópico né? Se for inapropriado peço desculpas)
Em seguida usei o jailbreakme para ter o Cydia e instalar o Winterboard, iBlank e o Five Dock Station.
Com o IBlank criei 4x(Numero de páginas de app) e organizei na primeira linha de apps os icones transparentes dando espaço para o aplicativo de previsão que entrará. Com o Five Dock Station coloquei os aplicativos conforme o print deste tópico mostra.
Feito isso baixei o iPhoneBrowser e coloquei as duas pastas em /private/var/stash/themes e em sequencia a isso habilitei o theme e o Weather-Date Widget no Winterboard.
Reiniciei o aparelho e obtive sucesso parcial. Sou do Rio de Janeiro e faltava a "Setagem" para o Rio. Copiei o arquivo configureme.js para meu desktop através do iPhoneBrowser. Ele se encontrava dentro da pasta referente ao Weather-Date Widget e substitui o nome "São Paulo" por "Rio de Janeiro". Apaguei o arquivo original no iPhone e substitui pelo meu arquivo alterado. Simples assim.
Escrevi um monte redundante ao tópico por que estou, como noob que sou, muito feliz com este forum. Em dois dias fui do desanimo com o aparelho e pesquisas sobre um novo à empolgação da compra inicial.
Obrigado moderadores e usuários.
Abraços,
Vander