felippebrc escreveu:...Eu como sou cliente da TIM a mais de 10 anos fiquei feliz em saber dessa noticia...
A TIM está mal financeiramente.Deve uma fortuna e vem acumulando prejuízos HÁ mais de 02 anos.
A marca TIM, na telefonia celular, no Brasil, já foi a mais valiosa, entretanto, uma aposta errada na estratégia de vendas, apostando
numa agressiva campanha sobre as linhas pós-pagas fez o efeito reverso. Altíssimos índices de inadimplência foram registrados, e,
consequentemente prejuízos com cifras astronômicas.
Folha Online escreveu:TIM anuncia prejuízo de R$ 122 milhões no 3º trimestre
Publicidade
da Folha Online
A TIM Participações --holding controladora da operadora de telefonia celular TIM-- anunciou nesta quarta-feira que obteve prejuízo de R$ 121,8 milhões no terceiro trimestre de 2007. O resultado é 29,9% pior do que no mesmo período do ano passado, quando foi de R$ 93,8 milhões.
No acumulado do ano, o resultado é melhor, com prejuízo é de R$ 107,3 milhões -- 74,5% menor do que em 2006 (R$ 420,6 milhões).
Segundo a empresa, o resultado do trimestre sofreu forte impacto devido à reclassificação de alguns de seus itens contáveis. O mais significativo foi a baixa de R$173,3 milhões de seu contas a receber de vendas de aparelhos, "dos quais R$ 118,6 milhões foram registrados como inadimplência e R$ 54,7 milhões foram deduzidas da receita bruta de aparelhos."
A participação de mercado da TIM subiu. No terceiro trimestre de 2006 era de 25,1% e subiu para 25,9% agora. A base de clientes está em 29,16 milhões de clientes, com uma expansão de 21,1% em doze meses.
A receita líquida no trimestre foi de R$ 3,163 bilhões, 16,3% superior ao verificado em igual intervalo do ano passado (R$ 2,720 bilhões).
Já o Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 547,3 milhões, com redução de 4,9% sobre os R$ 575,2 milhões do terceiro trimestre de 2006.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Quero deixar claro que sou usuário da TIM, entretanto, o serviço tem deixado muito aquém do esperado. No meu iPhone uso um chip da Claro, que, por sua
vez tem oferecido um serviço impecável. Exceto pelo atendimento via telefone - toma-se uma tremenda "canseira".
Eu dúvido que a TIM consiga colocar o iPhone ante da VIVO ou da CLARO. A briga aí é outra, e essa história de "haver contrato em outros países" para distribuir o iPhone e achar que por isso há como se fazer uma "inclusão" do Brasil nesse pacote é pura besteira. O que vale aqui é o interesse financeiro
da operação. Hoje a VIVO (embora eu deteste) é a maior operadora de telefonia celular do Brasil. Atualmente a sua principal concorrente é a CLARO, empresa
de propriedade do magnata mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 67,8 bilhões. Além da CLARO, ele é o proprietário da EMBRATEL.
Vejam o quadro de metas exigidas pela ANATEL:
Operadora Mar/08 Abr/08 Mai/08
Vivo (inclui Telemig) 99,1% 99,7% 100%
Tim 91,2% 93,2% 87,3%
Claro 99,0% 97,5% 100%
Sendo assim, MAIS QUE NORMAL que eles usem todos os srtifícios para se colocarem em evidência de novo.
PURO MARKETING DOS DESESPERAODOS!