-

Transição entre janelas

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Transição entre janelas

Mensagempor ZombieW » 06 Dez 2010 09:27

Bom dia a todos!

Alterei algumas coisas na minha aplicação, e em vez de eu usar um TableView para controle dos itens, pré-defini 14 botões.

Não sei se fiz certo, mas criei 4 "window", criei os objetos, as ações e já as vinculei normalmente pelo Inspector do Interface Builder.

Minhas dúvidas ainda mantém:

1) Como faço para ao clicar no botão da "janela 1" ele ir para a "janela 2" e assim sucessivamente?
Sei que preciso de um "Navigation" para fazer as transições, mas não sei configurá-lo.
Preciso de algo concreto (uma explicação está de bom tamanho), se alguém souber, claro.

2) Após eu criar os objetos, ações, variáveis...fiz um teste e mandei rodar a app, ele me retornou 1 erro:
"Undefined symbols:
"_main", referenced from:
Start in crt1.10.5.o
Symbol(s) not found
Collect2: Id returned 1 exit status"

Consultei alguns fóruns e sites, eles me dizem que isso é gerado pelo nome incorreto da "main", é isso mesmo?
Se sim, onde eu altero o nome da "main"? Se não, o que pode ser?

3) Tenho um objeto "TextView" (creio ser esse o nome), na programação, como eu preencho ele após um certo botão de uma das 4 janelas ser clicado?
---
Meu aplicativo não precisa ter as funcionalidades corretas, já que é um protótipo, mas se eu conseguir fazer a navegação entre as janelas e o preenchimento dos textos via botão, consigo atingir minha meta.

Agradeço a todos desde já.
ZombieW
Membro
Membro

Data de registro: 11 Ago 2010 21:40

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Re: Transição entre janelas

Mensagempor buzios » 06 Dez 2010 20:38

ZombieW escreveu:2) Após eu criar os objetos, ações, variáveis...fiz um teste e mandei rodar a app, ele me retornou 1 erro:
"Undefined symbols:
"_main", referenced from:
Start in crt1.10.5.o
Symbol(s) not found
Collect2: Id returned 1 exit status"

3) Tenho um objeto "TextView" (creio ser esse o nome), na programação, como eu preencho ele após um certo botão de uma das 4 janelas ser clicado?

2) O entry point de qquer app é a funcao main() e voce tem que implementar
int main(int argc, char *argv[])

3) UITextView * t = [[UITextView alloc] init];
t.text = @"Vovo viu a uva"
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

96

Re: Transição entre janelas

Mensagempor ZombieW » 07 Dez 2010 00:57

Agradeço a resposta.

Quanto a questão de número "1", você não saberia me dizer como executo isso?

E sobre a "2", onde exatamente implemento isso? Pois, caso eu crie um app do zero, e der Apple + R, ele já executa sem precisar dessas linhas de comando...
ZombieW
Membro
Membro

Data de registro: 11 Ago 2010 21:40

0

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos