-

Unlock 3G - Noticias e Status

Notícias e os rumores sobre o iPhone. Por favor, não inicie um assunto com perguntas

Unlock 3G - Noticias e Status

Mensagempor aviegas » 24 Jul 2008 21:05

Como voltei a cena, gostaria de dividir o que estou sabendo com a comunidade local.

1-Tem diversos reports de gente conseguindo usar com SIM pigbacks (tipo X-SIm, i-smartsim, turboSIM). Etc. Testes concretos, inclusive alguns feitos por mim, mostram que ate o momento, estas solucoes sao, no melhor caso, de comportamento erratico. Isto por que existe um carater nao deterministico no processo de autenticacao com a rede no firmware do baseband do iPhone. Pode funcionar em um caso, em uma celula, pode deixar de funcionar de repente, pode deixar de funcionar quando se troca de celula. Ainda nao existe confirmacao de uso de dados e da rede 3G. Afinal, a unica vantagem do 3G e' o 3G, pois o A-GPS sucks (assisted GPS) sucks: testei nos EUA na semana passada no meu 3G e e' tao ruim quanto no 2G somente com a triangulacao das torres.

2-O pessoal no Vietnam ja fez o dump via hardware do bootloader (o mesmo pessoal que fez o dump do 5.6 e que permitiu os unlocks que temos hoje no 2G). As noticias nao sao boas: agora a parte interativa do bootloader, que permite alterar o baseband e o bootloader estao fora do bootloader e foram movidas para o mesmo arquivo que contem o baseband (os FLS e EEP). Isto significa que o bootloader agora somente faz a carga do interactive mode que deve ser assinado. Como os exploits eram no interactive mode, e agora este tem de ser assinado..... fica mais dificil de fazer. E se achar um exploit, a Apple facilmente fecha a porta no proximo firmware..... O gato ta ficando mais feroz....

3-O problema nao e' saber como fazer o patch do baseband, mas sim como gravar o baseband modificado. Na verdade este sempre foi o grande problema. Depois que se entendeu bem o baseband, e se passou o susto do primeiro unlock que alterava a seczone, todos foram feitos com *certa* facilidade, pelo menos a parte de achar o local do patch no baseband. O dificil sempre foi achar o exploit no bootloader para permitir regravar o baseband.

Ou seja, o cenario nao e' muito bom, porem nao e' desesperador. Tem muita coisa para ser feita e achar algo que permita gravar. Pena que provavelmente sera apenas para este firmware. No novo, nova batalha certamente...... e cada vez vai ficar mais dificil....

Porem, e' bom lembrar que na epoca do 1.1.2 e do 1.1.3 tambem foi aventado que ficaria cada vez mais dificil. o 1.1.4 foi facil e no final o BL do iPhone Rev 1 (aka 2G) foi "dominado". Pode ser que aconteca o mesmo com o 3G..... so o tempo dira'.

E' tudo uma questao de apostar..... comprar um 3G e esperar. Eu ja tenho o meu.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

Pontos de agradecimentos:

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Google

Re: Unlock 3G - Noticias e Status

Mensagempor lrollin » 24 Jul 2008 21:15

Muito Bom Cara...seja bem vindo e sempre bom termos caras como vc de volta...

abs
Gostou da Dica ???? Agradeça Por Favor !!!!

Model: iPhone 3GS 16 GB Preto Desbloqueado
©urrent ƒirmware: 3.1.2
lrollin
Expert
Expert

Data de registro: 29 Nov 2007 22:20

185

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Firmware: 3.1.2
Bootloader: 6.4
Operadora: Claro RJ
Sistema Operacional: Windows 7/Mac

Mensagempor iPhabio » 25 Jul 2008 14:08

aviegas escreveu:o A-GPS sucks (assisted GPS) sucks: testei nos EUA na semana passada no meu 3G e e' tao ruim quanto no 2G somente com a triangulacao das torres.

Olá aviegas,

li no iclarified que o 2.1 traria melhorias para o GPS, você já testou? Pergunto porque o GPS é o que mais me atrai no 3G, acho legal a alta velocidade de dados mas honestamente não me faz falta, queria mesmo um localizador/navegador.

Abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Mensagempor aviegas » 25 Jul 2008 15:12

iPhabio escreveu:
aviegas escreveu:o A-GPS sucks (assisted GPS) sucks: testei nos EUA na semana passada no meu 3G e e' tao ruim quanto no 2G somente com a triangulacao das torres.

Olá aviegas,

li no iclarified que o 2.1 traria melhorias para o GPS, você já testou? Pergunto porque o GPS é o que mais me atrai no 3G, acho legal a alta velocidade de dados mas honestamente não me faz falta, queria mesmo um localizador/navegador.

Abraço!

Ainda nao botei e o GPS tem um problema: so vai funcionar por aqui quando tiver um unlock por causa que e' um A-GPS (assisted GPS) e necessita esta em contato com a operadora.
Eu não leio e não respondo MPs
Quer perguntar algo? Pergunte no forum! Respostas padrão:
a) Faça uma busca (search) no forum antes de perguntar. Em geral já foi perguntado e respondido.
b) Google é o seu melhor amigo
aviegas
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 16 Nov 2007 23:32

493

Modelo: iPhone 4S 64Gb Preto

Firmware: 5.0
Operadora: Vivo/AT&T
Acessórios: Peripheral Media Gateway (it rocks!)
Sistema Operacional: Windows 7 / Lion

Mensagempor iPhabio » 25 Jul 2008 17:41

Obrigado pela resposta! Vou esperar e comprar o meu legalizado, então o unlock não chega a ser um impedimento pra mim. Eo seu feedback sobre o GPS diminuiu mais minha pressa em pegar o 3G, como eu te falei o que mais me atrai é essa função.

Abraço!
Não tiro dúvidas em particular (MP, email, messenger, telefone).

Num fórum, quem ajuda uma pessoa também ajuda todos que lerem depois. Em particular perde o sentido.

Se tem dúvida, pesquise no fórum antes de perguntar. Provavelmente já foi respondida.
iPhabio
Moderador
Moderador

Data de registro: 30 Jan 2008 02:07

467

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 4.2.1
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OSX Snow Leopard

Google

Mensagempor danielle » 26 Jul 2008 09:49

Dae galera,

Vi no MercadoLivre supostos iPhones 3G desbloqueados via SOFTWARE, desbloqueados nos USA!!

SCAM>?!?!?!

Nao sei se posso colocar o link aqui pra vcs...

Opinioes?!
danielle
Membro
Membro

Data de registro: 18 Jan 2008 00:38

1

Retornar para Notícias e Rumores