-

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Mensagempor sccp » 17 Dez 2011 07:49

Olá, sou noob noob no jailbreak e minha dúvida é bem básica.

Seguinte, li muito a respeito de SHSH e tinyumbrella e não sei ao certo pra quê serve... Nem sei se devo procurar saber.

Porque o que quero saber é:
Meu iphone tá na 4.3.3 unthetered desbloqueado facilmente pelo jailbreakme.com. Ando lendo muitas notícias de que o unthetered pro 5.x tá pra sair... Então fica a minha dúvida:

Há alguma forma de eu atualizar pro 5.x pra fazer o desbloqueio unthetered - quando este sair - sem perder meus aplicativos? Devo fazer algo agora no 4.3.3 pra garantir que o upgrade seja bem sucedido?
sccp
Membro
Membro

Data de registro: 21 Nov 2011 18:08

Pontos de agradecimentos:

0

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3.3
Operadora: TIM

Google

Re: Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Mensagempor Skydree » 17 Dez 2011 15:47

Primeiro é SEMPRE BOM ter o SHSH de qualquer iOS possível que vc consiga...
Por teoria quando sair o untethered do 5.0.1 e se quiser atualizar vc pode... Porém se a Apple parar de assinar o iOS 5.0.1, e vc não tiver o SHSH dele, vc não vai conseguir atualizar pra ele, entende?
Então sugiro a rodar o TinyUmbrella com o iphone na usb, na guia advanced deixe tudo marcado MENOS a opção "UPDATE iPHONE 4 BASEBAND....

E clique em "Save SHSH" e veja na guia "general" se puxa algum SHSH.... Se não puxar nenhum... Volte a guia "advanced", agora deixa desmarcada as caixas "UPDATE iPHONE 4 BASEBAND e Request SHSH from Cydia... Clique em "Save SHSH" novamente, e veja na guia "general", provavelmente terá o SHSH do iOS 5.0.1 agora..

Agora tem um outro fator que se vc não tiver o SHSH do 4.3.3, vc não consegue voltar para esse iOS.... Ou seja se atualizar para o 5.0.1, der alguma cagada, sem o SHSH do 4.3.3 vc não consegue voltar.
Se não tiver o SHSH do 4.3.3 no TinyUmbrella, pode usar o iFaith para montar o SHSH do 4.3.3 por segurança...

Até+
Skydree
Expert
Expert

Data de registro: 30 Nov 2010 00:27

30

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Mensagempor sccp » 18 Dez 2011 06:56

Obrigado, amigo. Fiz exatamente como disseste, e agora tenho 2 arqvuios .shsh salvos, um pra 5.0.1 e um 5.1b1 ..

Agora, o que acontece quando o unthetered do 5.0.1 for liberado? Eu atualizo normal pelo iTunes sem problemas?
sccp
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 18 Dez 2011 10:00

Isso... Se a apple estiver assinando ainda o 5.0.1 é so fazer o restore no iTunes usando "shift+restore" no iOS 5.0.1.... Se a apple não tive mais assinando, ai vc usa o SHSH do 5.0.1, deixa aquela opção no TinyUmbrella "Set HOST to Cydia on exit" marcada, e faz o restore com "shift+restore" pelo iTunes tbm...
Só falei pra vc gravar, pq como viu ja tem o 5.1b1, se a apple parar de assinar o 5.0.1 e vc nao tiver o SHSH não vai conseguir dps atualizar pro 5.0.1 pra fazer um jailbreak untethered no futuro... Ai vai cair de novo onde vc esta agora.... ficar esperando um jailbreak pro 5.1.... rsrs

Outra coisa, é salvar o SHSH do 4.3.3 que vc tem hoje, como nao tem no TinyUmbrella... e nem vai conseguir salvar mais, deve usar iFaith para montar o SHSH 4.3.3... Procure no youtube por "save shsh iFaith"...

Até
Skydree
Expert
Expert

30

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Mensagempor sccp » 18 Dez 2011 10:13

Obrigado pelas informações, ajudou muito!!
sccp
Membro
Membro

0

Google

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1

Mensagempor sccp » 18 Dez 2011 21:15

Só mais uma pergunta, Skydree, não tem jeito de manter os apps né?

Já que quando atualizar, ele vai pro 5.0.1 original, e só depois eu aplico o jailbreak
sccp
Membro
Membro

0

Mensagempor Skydree » 18 Dez 2011 23:33

Isso, como tem de fazer restore ai é como se fosse um format no PC....

Mas pode passar os apps do seu iphone pro iTunes, instalando o AppSync pro seu iOS pelo Cydia.... Ai com o iTunes aberto vc clica no seu aparelho com o botão direito seleciona "Transfers Purchases". Entao todos seu apps do iphone vão ser copiados para o iTunes...
Ai vc pode ir la na pasta Apps dentro do iTunes, clicar em qualquer aplicativo com o botão direito, clicar em "Show in Windows Explorer", ai vc vai ver onde esta o app (.ipa) no seu PC, salve em algum outro lugar esse backup de todos os apps.... dps do restore, vc sincroniza com esses apps novamente... Se eles nao tiverem mais na pasta apps do iTunes, vc só arrasta da pasta de backup que vc fez dos apps....

Acho que deu pra entender né? kkk

T+
Skydree
Expert
Expert

30

Upgrade 4.3.3 para 5.0.1