PessoALL,
Estou escrevendo para recomendar muita cautela com o 10.5.6 e o iPhone. O motivo: Existe um problema no driver do USB que
faz com que o iPhone em modo DFU e/ou Recovery não funcione bem. Pois bem, um dos "fixes" que está rolando por aí é substituir
uns arquivos relacionados ao driver USB do 10.5.6 pelo 10.5.5. Já vou logo avisando: Isso pode cagar o Mac de forma impensável.
Aconteceu comigo: depois de alguns reboots (não sei dizer quantos), os ports USB simplesmente pararam de reconhecer qualquer
coisa, inclusive teclado e mouse. Não sei o porquê, mas o bluetooth também. Nem no momento do boot eles eram reconhecidos.
O CAPS LOCK do teclado nem acendia!
Quando eu estava prestes a desistir e levar meu Mac na assistência técnica - sim, porque o que eu poderia fazer se o Mac não aceitava
teclado nem ao dar boot? Então eu me lembrei do santo logmein, que eu havia instalado para controlar meu Mac do escritório. Peguei
o eeePC da minha esposa, e consegui com muito custo acessar o micro, e reaplicar o patch da 10.5.6. Resultado: Tudo voltou a
funcionar.
Portanto, algumas dicas:
1 - Aparentemente o problema é facilmente contornável se você usar um hub USB qualquer. Alguns dizem que até via teclado funciona.
2 - Se você for testar os drivers do 10.5.5, saiba que existe sério risco de acontecer o mesmo. Outros usuários reportaram o mesmo problema.
Ou você tem um outro Mac à mão e não se importa de ter que fazer um reinstall do Leopard via FireWire em Target Mode, ou faça como eu
fiz: entre no logmein.com, crie uma conta, instale no seu Mac, e teste. Assim, pelo menos você terá a certeza de que, na pior das hipóteses,
bastará ir até uma lan house e acessar o micro de casa.
3 - Certifique-se de deixar o dmg do 10.5.6 avulso à mão, se precisar usar o logmein.
Divulguem, pois esse problema pode acabar levando o Mac à assistência técnica desnecessariamente. Francamente, esse fix sugerido pelo iphone dev team foi a maior furada!
Abraços!