-

Usando Tv-Out no iPhone (Qualquer cabo)

Acessórios, perfiéricos Bluetooth, ferramentas de abertura, hardware do aparelho

Usando Tv-Out no iPhone (Qualquer cabo)

Mensagempor pedrodk » 18 Jan 2010 20:28

Re-editei esse tópico para facilitar o procedimento e atualizar alguns arquivos, que já não funcionavam mais.

Esse procedimento serve para habilitar a Tv-Out para as aplicações nativas do iPhone que já tem suporte para o Tv-Out, elas são basicamente: Filmes(pelo ipod), Fotos(pelo app oficial) e o app do Youtube.
Resumindo, esse procedimento é SÓ para quem possue um cabo sem o chip oficial da apple, o cabo deve ser o modelo que liga no dock.
De vez em quando os filmes são pausados, e temos que dar play novamente para continuar, esse é um defeito conhecido. Quem nao quer passar por isso, basta comprar o Resupported.

Procedimento:

1) Vá até o diretório /System/Library/PrivateFrameworks/IAP.framework/Support
2) Renomeie o arquivo 'iapd' para 'iapd(original)' (para backup).
3) Baixe o arquivo abaixo e coloque na pasta (ele não tem extensão mesmo).
4) Mude a permissão para 0755 (com o WinSCP ou iFile).

ifile.it/knmoycw (IAPD para 3.1.2 ou 3.1.3 com Tv-Out).

Após isso, faça um reboot e você já poderá ver os filmes na sua tv. :thumbsup:

Caso aparece uma mensagem dizendo que o cabo não é suportado, mas tudo funcione sem problemas, você pode instalar um app que chama "Pop up Blocker", apenas para tirar essa MSG.

Independente desse procedimento, existem outros 2 apps de Tv-Out com funções diferentes, são eles:

Landscape Tv-Out: Basicamente ermite que você jogue jogos na TV com um alto FPS (não fica travando), ele exibe vários apps na TV que não seriam exibidos. Pode se encontrado no Cydia/Rock/Icy.

Tv-Out2: Ele exibe a imagem do seu iphone com cópia na TV, ou seja, tudo que vc ve no iPhone vc verá na TV (não funciona bem para vídeos e jogos, por causa do baixo FPS devido as imagens simultaneas nos 2 aparelhos). Eu uso ele para usar o Safari pela TV, por exemplo (pena que a resolução não fica maior). Ele tem uma opção de vídeo porém só funciona com cabos originais. Pode se encontrado no Cydia/Rock/Icy.

Resupported: Alternativa para o procedimento do IAPD acima, ele exibe um pop-up perguntando se vocÊ quer exibir o filme na TV ou no iPhone. Ele é pago e pode se encontrado no Cydia/Rock/Icy.

Se alguem tiver problemas me avise, o procedimento anterior realmente estava com problemas por causa do arquivo IAPD, agora eu já dei restore e testei e funcionou corretamente!
Bs a todos :wave:
Editado pela última vez por pedrodk em 13 Jul 2010 11:12, no total de 2 vez
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

Pontos de agradecimentos:

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 5.0.1
Operadora: TIM
Acessórios: Gevey
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Usando Tv-Out no iPhone (Qualquer cabo)

Mensagempor edu72 » 22 Fev 2010 02:36

pedrodk escreveu:Bom, fiz esse tópico para explicar como usar o tv-out com cabos não originais da apple e para que possivelmente me ajudem a fazer funcionar 100%.

Quem tem um cabo original, basta ligar o iPhone com o cabo na tv, abrir os apps que tem tv-out e pronto, tudo certo. Para os que quiserem jogar jogos na tv e outros apps que nao abrem por padrão na tv, basta instalar o "Landscape Tv-Out", encontrado no cydia.

Agora quem tem um cabo falso (que não tem o chip da apple) e recebe a mensagem de 'Esse dispositivo não foi feito para funcionar com esse dispostivo' provavelmente ao abrir algum app o som pode até sair na TV, mas a imagem não.

Para funcionar de fato tem que fazer o seguinte:

1) Vá até o diretório /System/Library/PrivateFrameworks/IAP.framework/Support
2) Renomeie o arquivo 'iapd' para 'iapd(original)', esse procedimento não é 100%, então é bom ter o original para caso de algum problema.
3) Baixe um dos arquivos abaixo (o que for da sua versão) e coloque nessa pasta, com o nome de 'iapd'.
4) Mude a permissão para 0755.

Pronto, agora voce vai ter que fazer um reboot e depois instalar o 'Landscape Tv Out'. Pode ser que no primeiro boot o iPhone demore para ligar, vc vai ficar desesperado mas ele vai ligar, se não ligar aperta o home+power até desligar e liga de novo que ele vai!

Voce não vai mais receber a MSG e o video vai sair, nao vai aparecer no iPhone e vai aparecer na TV, inclusive para jogos (como o need for speed, nem todos funcionam)

As configurações do 'Landscape Tv Out' estão em Ajustes, tem bastante opções interessantes!

O único problema é que depois de aproximadamente 30 minutos os filmes que vejo pelo iPod travam, aí eu preciso fechar o iPod (icone laranja) e abrir de novo e dar play no filme (ele volta da onde parou) e dura mais uns 30 minutos até ele pausar sozinho e vc ter que fazer a mesma coisa! E também o volume some, voce tem que mudar na propria televisão, acho que o cabo original permite mudar o volume.

Gostaria de achar uma solução para isso, tentei instalar o "Pop Up Blocker" para tirar a mensagem de 'Esse dispositivo não foi feito para funcionar com esse dispostivo', ele até tira a MSG mas o video não sai na TV! Se alguem tiver uma idéia posta aí!

Links:
iapd v2.0.2: http://www.megaupload.com/it/?d=0Y0JK6ZN
iapd v3.0: http://www.megaupload.com/?d=6C39LL16
iapd v3.1.2: http://www.megaupload.com/?d=G4QC7F1H
Obs: Se vc usa a versão 3.1.2 e o arquivo da mesma nao funcionar, tente o da 2.0.2, lembre-se de sempre fazer backup do original.

Outra coisa, eu estou usando a v3.1.2 e está funcionando bem, apesar de pausar apos 30 mins, e o meu iapd tem '1.199.472' de tamanho, nao tenho ctza qual desses 3 arquivos ele é, acho q é o 3.1.2.

Abs,

Saiu um programa no Cydia que diz quebrar essa verificação do Iphone em relação ao cabo A/V original ou genérico.
O nome é RESUPPORTED. Segue abaixo o link.

http://wiki.cementhorizon.com/display/CH/iPhone+Third+Party+Cables+Info

Se funcionar com alguém me avise.

Abs.
edu72
Membro
Membro

Data de registro: 02 Jan 2010 21:39

1

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.1.2
Operadora: VIVO

Mensagempor pedrodk » 22 Fev 2010 23:15

Eu estava para postar sobre ele,
Realmente o programa funciona, na hora que vc da play pelo iPod ele aparece um pop-up perguntando se quer que exiba na TV.

1) Vai aparecer uma msg no iphone que o dispositivo não foi feito para esse dispostivo, mas basta dar ok, isso nao atrapalha nem pausa nada.

2) Para tirar esse popup basta instalar o 'pop up bloquer', ele é pago mas pode ser achado gratuitamente.

Dessa forma, voce pode desinstalar o 'landscape tv out', e eu recomendo instalar o novo 'tvout2' (cydia), ele permite ver a tela do iPhone na TV e também ajustar o tamanho da tela na TV, para ver videos ele é ruim pq fica tremido (poucos FPS), aí basta desligar ele, ligar o cabo e dar play e ver normalmente (por causa do resupported). A vantagem é que ele mostra a tela do iphone mesmo com cabo falso.

-- 14 Mar 2010 21:17 --

Nao sei porque mas o resupported parou de funcionar...
Alguem teve esse problema? Tentei desinstalar, reinstalar...nao aparece mais o popup perguntando se quero exibir na tv! Alguem sabe pq?
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor BcBruno~ » 21 Mar 2010 17:49

Nossa, eu tava com medo de comprar esses cabos, pq nos anuncios do mercadolivre, sempre dizem que só funcionam na FW 2x inferior

Vou comprar agora, já que tá barato, e testar isso

Valeu mesmo!
BcBruno~
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 16 Jul 2009 20:36

7

Modelo: iPad Wi-Fi 32Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 3.2
Acessórios: iSkin Solo
Sistema Operacional: Win7 RTM Build 7600 x64 bits

Mensagempor pedrodk » 21 Mar 2010 18:12

BcBruno~ escreveu:Nossa, eu tava com medo de comprar esses cabos, pq nos anuncios do mercadolivre, sempre dizem que só funcionam na FW 2x inferior

Valeu mesmo!

Sim, o meu cabo diz que é para a 2.2.1, e estou com ele funcioandno na 3.1.2 com o IAPD.
Infelizmente o Resupported só funciona se for comprado, a versão crackeada só dura por alguns dias.

Só certifique-se de que o cabo serve pelo menos na 2.2.1 e que é o cabo que liga no dock, e não na saida de som.

Abs e boa sorte,
pedrodk
Expert
Expert

123

Google

Mensagempor BcBruno~ » 21 Mar 2010 23:27

pedrodk escreveu:
BcBruno~ escreveu:Nossa, eu tava com medo de comprar esses cabos, pq nos anuncios do mercadolivre, sempre dizem que só funcionam na FW 2x inferior

Valeu mesmo!

Sim, o meu cabo diz que é para a 2.2.1, e estou com ele funcioandno na 3.1.2 com o IAPD.
Infelizmente o Resupported só funciona se for comprado, a versão crackeada só dura por alguns dias.

Só certifique-se de que o cabo serve pelo menos na 2.2.1 e que é o cabo que liga no dock, e não na saida de som.

Abs e boa sorte,

Muito obrigado pela informação
Sobre o app Resupported, eu baixei pela Source do SinfulIphone a versão cracked.

Certo certo, pode deixa, eu já vi um aqui pra comprar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136745846-cabo-video-av-e-usb-iphone-classic-video-ipod-touch-nano-_JM

Acho que esse daqui deve funcionar, não acha?
BcBruno~
Membro Senior
Membro Senior

7

Mensagempor pedrodk » 21 Mar 2010 23:40

BcBruno~ escreveu:
pedrodk escreveu:

Valeu mesmo!

Abs e boa sorte,

Muito obrigado pela informação
Sobre o app Resupported, eu baixei pela Source do SinfulIphone a versão cracked.

Certo certo, pode deixa, eu já vi um aqui pra comprar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136745846-cabo-video-av-e-usb-iphone-classic-video-ipod-touch-nano-_JM

Acho que esse daqui deve funcionar, não acha?

Deve funcionar sim, o meu é igual a esse.

Eu tb baixei a versão cracked (mas acho q foi do xsellize), mas depois de um tempo ela para de funcionar!
Falei com os desenvolvedores do Resupported e disseram que a versão 'crackeada' só é trial, dura por +- 10 dias e acabou. Ja passou o meu prazo e o resupported nao funciona mais de nenhum jeito.
Aí só pelo IAPD, que tem o BUG de pausar sozinho depois de +- 30mins, mas da pra ver.
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor BcBruno~ » 22 Mar 2010 21:33

Bom, vou esperar o cabo chegar

Espero que funcione com o Resupported

Pelo que vi, existe uma versão 1.2 dele, só que nao tem crack pra ela, e provavelmente vai demorar um pouco pra lança (ou não...) Pelo que vi, o desenvolvedor colocou umas barreiras contra anti-crackers

Caso não funcione pelo resupported, vou usar o IAPD mesmo

Obrigado pelas informações ;D
BcBruno~
Membro Senior
Membro Senior

7

Mensagempor pedrodk » 22 Mar 2010 22:01

Pois é.
Essa versão 1.2 saiu faz um tempo e não saiu crack até agora.
Eu até ia comprar, mas nao tenho cartão internacional, preciso dele para comprar né?

Eu estava com a 1.0 cracked e o resupported parou de funcionar, mandei um email para o desenvolvedor e ele disse que o meu prazo havia acabado, pelo meu e-mail ele identificou o meu iPhone e já sabia que era versão cracked e explicou que na verdade a cracked é trial.
pedrodk
Expert
Expert

123

Mensagempor BcBruno~ » 23 Mar 2010 11:40

É, vou esperar o cabo chegar, então se realmente for util, e funcionar direito, talvez eu compre o app, caso ñ funcione em hipotese alguma

Nesses tipos de programa, realmenta vale a pena pagar por eles, funcionam perfeitamente, o que nenhum outro faz igual.

Eu tinha um programa cracked, o nome é AirVideo, e eu gostei tanto, e eu usava tanto ele, que acabei comprando o original por U$2.99

EDITED::_________________________
Bom, comprei o cabo, e estou com ele aqui, fiz o tutorial, e mesmo assim não consigo da transmitir video para TV

o SOM sai, mas a imagem não, fiz o tutorial certinho, coloquei a permição 0755, e mesmo assim não foi.
Baxei o programa, Landscape TV, os jogos funcionam, e o APP mostrando na TV. Mas o videoplayback continua sem funcionar, eu vi no site do desenvolvedor, que o playback de video (yourtube, Youtube, ipod), são Beta, e não funcionam direito

Instalei outro app do Cydia, chamado, TVout2 Mirror (algo assim), a imagem sai perfeito, o video transmite, mas o framerate fica pessimo, e a imagem fica com problemas de mis para serem assistidos.

O resupported, eu gostaria de pelo menos testar a versão 1.2, para saber assim se realmente funciona, para então comprar a original.

Mas alguem ai já testou com video (ipod) para vê se realmente funciona?
BcBruno~
Membro Senior
Membro Senior

7