-

Utilizando Gevey SIM no iOS 5 Oficial

Tire suas dúvidas sobre o desbloqueio do iPhone, atualizações e destravamento para aplicativos - o Jailbreak

Utilizando Gevey SIM no iOS 5 Oficial

Mensagempor joldmar » 14 Out 2011 09:26

Bom Dia Galera, resolvi postar para vc's uma maneira de como utlizar o Gevey SIM no iPhone 4 com Unlock Gevey SIM

Itens Necessário
iPhone 4 GSM (obvio)
Ipsw Custon 5.0 já com Cydia Instalado, Jailbreak therted, para utilzar o cydia nescessario utlizar a ferramente do Reds0w (ultima versao atualmente somente para Mac, Win em fase de testes ainda) :? http://www.megaupload.com/?d=K3A9ATKD
iTunes 10.5 (ultima Versão)

- Por que um Ipsw Custon e nao um oficial?
A resposta é simples o ipsw original atualiza a BaseBand do iPhone 4 fazendo assim o Gevey SIM não funcionar, já o custon nao altera a BaseBand

Vamos Lá (eu nao sou bom em tutoriais)

Primeiro Coloque seu iDevice em DFU mode (tem bastante video no youtube ensinando) :lol:
Após colocar em DFU mode, abra o iTunes e Segure o option (mac) Shifit (win) + Restaurar, selecione o ipws custon que vc fez download.

o iTunes começara o processo normalmente, só nao ira atualizar o BaseBand no caso a minha estava 04.10.01

Após a restauração seu iPhone ira Ligar normalmente, no meu caso eu nao precisei do chip da AT&T para ativa-lo, mais aconselho a colocar antes de fazer o processo todo, após configurar todo o seu iPhone para 1° Uso no iOS5, seu iPhone estara Ligado Normalmente,

Desligue seu iPhone e ligue-o novamente, após ligado, coloque seu Gevey SIM, aguarde ele irá aparecer a tela para aceitar o GEVEY, o processo é basicamente o mesmo, a unica coisa que altera é que dps que aceita o 1° passo do Gevey, normalmente o iPhone iria ficar com 1 sinal na torre, mais nesse nao ele fica "Sem Sinal", aguarde 1 minuto e ligue para o numero 112, o restante todos os usuarios do Gevey SIM conhece :roll:

Se tudo ocorreu Bem seu iPhone estára com iOS5 Baseband 04.10.01 e Gevey SIM funcionando, :thumbsup:

http://www.megaupload.com/?d=K3A9ATKD < Link do ipsw

Qualquer Duvida: joldmar_vl@hotmail.com MSN

Segue algumas imagens do meu iPhone com iOS5 Ativado com Gevey SIM
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por joldmar em 15 Out 2011 08:44, num total de 1 vezes
Te Ajudei? Disponha ! pontin de agradecimento? ;D
. JoldmarFilho
joldmar
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 13 Out 2009 13:54

Pontos de agradecimentos:

2

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Hack
Firmware: 4.3
Operadora: Claro Br
Acessórios: Gevey SIM
Sistema Operacional: Windows 7

Google

Re: Utilizando Gevey SIM no iOS 5 Oficial

Mensagempor bioff » 14 Out 2011 10:21

JoldMar, tentei diversas vezes eu nao tenho o chip da AT&T sempre cai na tela pedindo ativação tem alguma maneira de passar por cima disso?
bioff
Membro
Membro

Data de registro: 17 Nov 2010 16:05

0

Modelo: iPhone 3GS 32Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 4.1
Bootloader: 3.9

Mensagempor Manubio » 14 Out 2011 11:45

Também não possuo mais meu chip AT&T e agora?

Tem muita gente falando que precisa dele para passar do começo.
Manubio
Membro
Membro

Data de registro: 06 Ago 2010 17:11

0

Modelo: iPhone 3G 16Gb Preto

Firmware: 4.0
Operadora: Claro
Sistema Operacional: Windows Vista

Mensagempor matheusimm » 14 Out 2011 12:13

na hora de fazer o CFW , va em expert mode e ponha o Hacktivate , que ativa o iphone sem precisar do chip ATT
penso que eesse e o jeito mais facil , no ML
vende chip ATT por 20 reais , penso que quem usa gevey tem que ter isso!
Imagem
Te Ajudei? Clica no Obg la
matheusimm
Membro Master
Membro Master

Data de registro: 28 Out 2010 13:47

0

Operadora: TIM
Acessórios: Capa de silicone
Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

Mensagempor pedrodk » 14 Out 2011 12:34

Estou usando Gevey com iOS5 final e com jailbreak tethered, mantive a baseband da 4.3.3.
Notei que ao entrar em garagem (perder o sinal completamente) por alguns minutos, ele não volta mais.

Apareceu a tela do Gevey novamente, fiz o procedimento e nao deu certo, tive que reiniciar.

ALguem mais está tendo esse tipo de problema com o Gevey?
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Firmware: 5.0.1
Acessórios: Gevey

Google

Mensagempor joldmar » 14 Out 2011 14:39

bioff escreveu:JoldMar, tentei diversas vezes eu nao tenho o chip da AT&T sempre cai na tela pedindo ativação tem alguma maneira de passar por cima disso?

Geralmente é necessario o uso do Chip da AT&T, voce nao possui?

-- 14 Out 2011 16:43 --

pedrodk escreveu:Estou usando Gevey com iOS5 final e com jailbreak tethered, mantive a baseband da 4.3.3.
Notei que ao entrar em garagem (perder o sinal completamente) por alguns minutos, ele não volta mais.

Apareceu a tela do Gevey novamente, fiz o procedimento e nao deu certo, tive que reiniciar.

ALguem mais está tendo esse tipo de problema com o Gevey?

Fiz o mesmo processo que enviei para o forum e nao tive esse processo estou usando meu iphone atualizado, com gevey sim desde ontem.

Note que eu liguei o iphone sem o chip somente dps que liguei eu coloquei o gavey, após aceitar a 1° tela do gevey espere 1 minuto e vai ficar sem sinal disque para o numero 112 mesmo sem sinal 3 segundos e pode terminar a ligacao, o resto do procedimento vc sabe

-- 14 Out 2011 16:44 --

matheusimm escreveu:na hora de fazer o CFW , va em expert mode e ponha o Hacktivate , que ativa o iphone sem precisar do chip ATT
penso que eesse e o jeito mais facil , no ML
vende chip ATT por 20 reais , penso que quem usa gevey tem que ter isso!

Concordo com vc, quem usa Gevey SIM tem que ter o Chip da AT&T

-- 14 Out 2011 16:45 --

Manubio escreveu:Também não possuo mais meu chip AT&T e agora?

Tem muita gente falando que precisa dele para passar do começo.

é necessario sim o chip da at&T
. JoldmarFilho
joldmar
Membro Master
Membro Master

2

Mensagempor pedrodk » 14 Out 2011 16:02

"Fiz o mesmo processo que enviei para o forum e nao tive esse processo estou usando meu iphone atualizado, com gevey sim desde ontem.

Note que eu liguei o iphone sem o chip somente dps que liguei eu coloquei o gavey, após aceitar a 1° tela do gevey espere 1 minuto e vai ficar sem sinal disque para o numero 112 mesmo sem sinal 3 segundos e pode terminar a ligacao, o resto do procedimento vc sabe"

Amigo, eu simplesmente fiz o restore mantendo a BB com o chip original e dps coloquei o gevey, sem segredo nenhum.

Ele funciona perfeitamente, se eu fizer o sinal cair com o bug da antena ele volta sem problemas, mas no caso de perder o sinal por muito tempo ele está dando esse problema, tente fazer o teste de segurar ele pelos lados até cair o sinal, mas mantenha sem sinal por alguns minutos....se ele voltar com sinal aí eu acredito que está 100%!!

Como eu disse, o meu acontece isso somente em garagens, se cair o sinal por pouco tempo ele volta sem problema nenhum. Se possível faça esse teste de ficar sem sinal por alguns minutos ou até mesmo em uma garagem...se o seu estiver 100% eu refaço todo o procedimento....talvez se eu nao pegar o backup antigo resolva isso...

Se esse problema que estou tendo for resolvido tudo bem, mas caso contrario vou ter que continuar no iOS4, nao da para cair o sinal e ter que dar reboot com jailbreak tethered.
pedrodk
Expert
Expert

Data de registro: 30 Abr 2009 12:56

123

Modelo: iPhone 4 32Gb Preto

Acessórios: Gevey

Mensagempor joldmar » 14 Out 2011 17:19

pedrodk escreveu:"Fiz o mesmo processo que enviei para o forum e nao tive esse processo estou usando meu iphone atualizado, com gevey sim desde ontem.

Note que eu liguei o iphone sem o chip somente dps que liguei eu coloquei o gavey, após aceitar a 1° tela do gevey espere 1 minuto e vai ficar sem sinal disque para o numero 112 mesmo sem sinal 3 segundos e pode terminar a ligacao, o resto do procedimento vc sabe"

Amigo, eu simplesmente fiz o restore mantendo a BB com o chip original e dps coloquei o gevey, sem segredo nenhum.

Ele funciona perfeitamente, se eu fizer o sinal cair com o bug da antena ele volta sem problemas, mas no caso de perder o sinal por muito tempo ele está dando esse problema, tente fazer o teste de segurar ele pelos lados até cair o sinal, mas mantenha sem sinal por alguns minutos....se ele voltar com sinal aí eu acredito que está 100%!!

Como eu disse, o meu acontece isso somente em garagens, se cair o sinal por pouco tempo ele volta sem problema nenhum. Se possível faça esse teste de ficar sem sinal por alguns minutos ou até mesmo em uma garagem...se o seu estiver 100% eu refaço todo o procedimento....talvez se eu nao pegar o backup antigo resolva isso...

Se esse problema que estou tendo for resolvido tudo bem, mas caso contrario vou ter que continuar no iOS4, nao da para cair o sinal e ter que dar reboot com jailbreak tethered.
,

o meu iOS5 jailbreak tethered liga normalmente só nao abre o cydia, mais quando o meu GEVEY SIM perde sinal eu simplesmente ativo e desativo o modo aviao, e ele volta normalmente

espero ter ajudado

-- 15 Out 2011 08:45 --

Link do ipsw: http://www.megaupload.com/?d=K3A9ATKD
. JoldmarFilho
joldmar
Membro Master
Membro Master

2

Mensagempor agiaffa » 15 Out 2011 22:25

Eu fiz o update para o iOS5 com o redsnow mas fiz com o custom FW sem a BB e sem fazer o jailbreak.
Eu não posso depender de um micro sempre que ligar o iphone
Deu certo usando o gevey (a BB ficou na do 4.3.3)
Tudo ficou funcionando mas estou tendo 2 problemas:
Quando faço uma ligação aparece a mensagem " reenvio de ligação ativo" , como nos primeiros iphones.
E não consigo formatar os telefones da agenda do iphone no formato por ex. (015 11) 3333-3333. O formato dos numeros ficam 0151133333333, tudo junto, impossibilitando o reconhecimento de quem está ligando.
Quando uso o dialpad a formatacão fica correta mas nos campos da agenda eles ficam errado.
O interessante é que na agenda do icloud está correto.
Alguma idéia?
Obrigado,
Affonso
agiaffa
Membro
Membro

Data de registro: 03 Dez 2007 10:22

7

Modelo: iPhone 4S 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: OS X

Mensagempor joldmar » 16 Out 2011 00:44

agiaffa escreveu:Eu fiz o update para o iOS5 com o redsnow mas fiz com o custom FW sem a BB e sem fazer o jailbreak.
Eu não posso depender de um micro sempre que ligar o iphone
Deu certo usando o gevey (a BB ficou na do 4.3.3)
Tudo ficou funcionando mas estou tendo 2 problemas:
Quando faço uma ligação aparece a mensagem " reenvio de ligação ativo" , como nos primeiros iphones.
E não consigo formatar os telefones da agenda do iphone no formato por ex. (015 11) 3333-3333. O formato dos numeros ficam 0151133333333, tudo junto, impossibilitando o reconhecimento de quem está ligando.
Quando uso o dialpad a formatacão fica correta mas nos campos da agenda eles ficam errado.
O interessante é que na agenda do icloud está correto.
Alguma idéia?
Obrigado,
Affonso

existe um tutorial na internet para esse problema, é um arquivo que muda dentro, da pasta system do iphone, mais claro que hora que reniciar o iphone ele perde, aconselho vc esperar o jailbreak untherted :thumbsup: o meu tbm esta assim
. JoldmarFilho
joldmar
Membro Master
Membro Master

2