-

Vender apps via iTunesStore - e' um parto

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Re: Vender apps via iTunesStore - e' um parto

Mensagempor buzios » 22 Ago 2009 08:49

leolobato escreveu:Opa,

Vocês que já se registraram no developer program, tem diferença pra gente do Brasil se registarar como Individual ou Company? Como vocês fizeram?

Se eu me registrar como Company, vou ter que enviar alguma documentação pra eles da minha empresa? Eu já tenho uma aberta pra desenvolvimento de software de qualquer jeito.

A diferenca e' burrocracia. Se voce se registrar como Company voce tera que enviar documentacao da empresa sim.
Aplicações para iPhone: http://www.ttrix.com
buzios
Contribuidor
Contribuidor

Data de registro: 02 Nov 2007 10:44

Pontos de agradecimentos:

96

Google

Mensagempor danielvillar » 07 Set 2009 15:28

E quanto a imposto e taxas bancárias? Faz alguma diferença se registrar como empresa ou indivíduo? Algum deles é mais barato?

Também tenho uma empresa aberta e estou na dúvida do que é melhor. Minha maior preocupação é a Receita Federal.
danielvillar
Novato
Novato

Data de registro: 13 Mai 2009 23:54

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 3.0
Operadora: Vivo
Sistema Operacional: Windows Vista

Mensagempor ddbddbddb » 08 Set 2009 13:14

danielvillar escreveu:E quanto a imposto e taxas bancárias? Faz alguma diferença se registrar como empresa ou indivíduo? Algum deles é mais barato?

Também tenho uma empresa aberta e estou na dúvida do que é melhor. Minha maior preocupação é a Receita Federal.

Daniel:
Não trabalho com desenvolvimento. Presto serviços de projetos arquitetonicos para uma empresa americana, e posso lhe dizer algumas coisas que TALVEZ se apliquem:

De inicio posso dizer que impostos do governo brasileiro sobre autônomo é uma facada muito maior que sobre uma empresa. Autonomo é cerca de 22 a 27%. Empresa vai de 9 a 17%. A minha categoria é de 9%, (arredondando) porque exportação de serviços é isento de vários impostos.

Uma outra coisa, um colega que está trabalhando já com a appstore me disse que abrir conta no Citibank facilita bastante a burocracia na parte do recebimento.

Meus recebimentos faço por outro banco. Normalmente o fechamento do cambio eu consigo fazer por telefone mesmo, com credito para o mesmo dia. A taxa de cambio é meio ruim - cerca de 10% menor que a oficial - mas é muito prático. Quanto à taxa bancária, costuma ser fixa por operação de câmbio, não importando o valor. No meu banco é de cerca de 80,00.

Melhor coisa é verificar com um contador. Mas um contador de verdade, não um daqueles velhinhos com pasta 007 embaixo do braço e que só usa microcomputador quando vai sacar dinheiro no caixa eletrônico...
Dúvidas, problemas e perguntas? Notícias de Jailbreak e Desbloqueio? Posso tentar ajudar. (Sim é de graça)
http://twitter.com/ddbddbddb
Email: e.akira@uol.com.br
ddbddbddb
Moderador
Moderador

Data de registro: 09 Mar 2008 21:08

948

Mensagempor daniel.calia » 19 Out 2009 11:00

buzios escreveu:
leolobato escreveu:Opa,

Vocês que já se registraram no developer program, tem diferença pra gente do Brasil se registarar como Individual ou Company? Como vocês fizeram?

Se eu me registrar como Company, vou ter que enviar alguma documentação pra eles da minha empresa? Eu já tenho uma aberta pra desenvolvimento de software de qualquer jeito.

A diferenca e' burrocracia. Se voce se registrar como Company voce tera que enviar documentacao da empresa sim.

Olá. Estou tentando me inscrever como desenvolvedor "Individual", mas quando clico no "Continue" na tela de dados pessoais, senha, endereço, etc, aparece uma mensagem dizendo que eu tenho que preencher o campo company/organization. Como podem exigir isso se quero me cadastrar como Individual? Ou este campo nao tem importancia, devo colocar qualquer nome lá, e num próximo passo é que devo escolher "pra valer" se entarei como Empresa ou Individual?
Obrigado!
daniel.calia
Membro
Membro

Data de registro: 19 Out 2009 10:51

0

Anterior

Retornar para Desenvolvimento de Aplicativos