-
CEX.io

Wi-Fi acha rede, mas não conecta (com ou sem segurança)...

Solucione seus problemas com o iPhone

Re: Wi-Fi acha rede, mas não conecta (com ou sem segurança)...

Mensagempor deadmeat » 10 Mai 2010 14:09

Bem como tenho lido bastante coisa na net sobre o assunto aqui vai meu minha info para a contribuição.

HJ cansado de passar horas na frente da net sem achar respostas obvias para o problema do wifi decidi abrir meu iphone para ver o que estava ocorrendo, o chip wifi da marvel acima n é o mesmo do iphone 2g o modelo de numero MARVELL 88W8686 sim mas é um chip de dificil acesso e ele possui uma resina ao redor dele impossibilitando a retirada do mesmo sem danificar a board, então o que pude fazer é desconectar e usar um limpa contato nas conexões das antenas, depois de montar o iphone novamente a rede wifi voltou a funcionar como nova. no meu caso devia ser so problema de oxidação dos componentes mesmo tendo em vista que trabalho com redes wifi e é comum tomarmos certos tipos de cuidados para não ocorrer tais problemas com a conexão dos equipamentos wifi devido a umidade marezia, etc... espero ter ajudado.

OBS: afirmo como postado acima só mexa se estiver certeza do que esta fazendo, abraço a todos.
deadmeat
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008 14:31

Pontos de agradecimentos:

0

Google

Mensagempor edlsd » 20 Mai 2010 08:35

deadmeat escreveu:Bem como tenho lido bastante coisa na net sobre o assunto aqui vai meu minha info para a contribuição.

HJ cansado de passar horas na frente da net sem achar respostas obvias para o problema do wifi decidi abrir meu iphone para ver o que estava ocorrendo, o chip wifi da marvel acima n é o mesmo do iphone 2g o modelo de numero MARVELL 88W8686 sim mas é um chip de dificil acesso e ele possui uma resina ao redor dele impossibilitando a retirada do mesmo sem danificar a board, então o que pude fazer é desconectar e usar um limpa contato nas conexões das antenas, depois de montar o iphone novamente a rede wifi voltou a funcionar como nova. no meu caso devia ser so problema de oxidação dos componentes mesmo tendo em vista que trabalho com redes wifi e é comum tomarmos certos tipos de cuidados para não ocorrer tais problemas com a conexão dos equipamentos wifi devido a umidade marezia, etc... espero ter ajudado.

OBS: afirmo como postado acima só mexa se estiver certeza do que esta fazendo, abraço a todos.

:thumbsup: :thumbsup:
Imagem

Contato direto, ou uma resposta mais rápida no Mail: edlsd@me.com
Twitter: @iBootFix
Facebook: iBootFix

http://www.ibootfix.com.br
edlsd
Moderador
Moderador

Data de registro: 17 Mar 2009 19:58

285

Modelo: iPhone 4Gb

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 1.1.3
Bootloader: 3.9
Operadora: At&T
Acessórios: Fone ouvido S9
Sistema Operacional: Win. Seven Enterprise, Linux Mandriva & Mac OS X Lion Moutain

Mensagempor welmag » 28 Jun 2010 13:30

o meu conecta so que sem senha.
quando coloco a senha ele nao conecta
welmag
Membro
Membro

Data de registro: 23 Jan 2010 19:17

0

Modelo: iPhone 3GS 16Gb Branco

Firmware: 3.0.1
Operadora: tim

Mensagempor mauricioaugusto » 09 Jul 2010 18:40

Pessoal, o meu iphone 3G também localiza as redes, pede a senha, mas, quando vou digitar diz que não é possível conectar. Descobri que o cursor da senha está fora de posição. Acho que isto impede que ele reconheça a senha correta. Alguém já viu isso? Levei pra assistência e disseram que não há problema de hardware. Já reinstalei o device umas 5 vezes e nada....Alguma ajuda? Grato,
mauricioaugusto
Membro
Membro

Data de registro: 21 Dez 2007 08:58

0

Mensagempor guipretto » 21 Jul 2010 12:08

Bom dia, também estou com o mesmo problema, ele conecta a redes sem segurança, mas quando tento entrar numa rede com segurança ele nao conecta, detalhe que funcionava agora nao funciona mais, somente redes sem a segurança habilitada. Por favor peço ajuda! Agradeço
guipretto
Novato
Novato

Data de registro: 05 Jun 2010 22:01

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Nenhum
Firmware: 2.0.2
Bootloader: 6.4
Operadora: TIM

Google

Mensagempor djrubinho » 25 Jul 2010 11:17

po sera que ninguem tem a solucao pra causo da wereless com senha.......aqui em casa tirei a senha escondi o login no roteador e to unsando assim.....mais onde tem senha nao vai.......
djrubinho
Membro
Membro

Data de registro: 18 Jan 2009 15:14

0

Mensagempor gilbertomelo » 03 Ago 2010 14:29

Precisa substituir a peça, ou apenas tirar e colocar novamente?

edlsd escreveu:
thesmith escreveu:Galera só pra esclarecer, problema de Wifi que não encontra rede, encontra mais não conecta, ou está cinza, é problema de Hardware, fiz alguns reparos em alguns aparelhos e estou com os mesmos em testes a 2 dias, até agora não apresentaram instabilidade, por tanto se em mais uns 2 dias continuarem funcionando, teremos a solução ( reparo via hardware ) para esses problemas.

Postado a alguns dias (Muito eficiente para quem tem uma estação de solda a vapor)
faça com cuidado e nao mais que uns 250°.

So para tecnicos com experiência e hardware

Lembro que esse processo vcs realizarão por sua conta e risco

Imagem

Esse componete contornado de vermelho (MARVELL 88W8686) acima e o responsavel pela recepção da sua rede wi-fi e bluetooth.

Depois de visualizado
com uma estação a vapor ou laser faça uma resolda com pasta base

Faça o mesmo processo com essa parte da antena contornado de vermelhor e azul.

Imagem

POR FAVOR NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO SE VC NÃO E TECNICO

Estou resolvendo esse problema aqui em minha assistencia em 90% dos casos
99% dos q ficão procurando rede e não acha nenhuma
e resolvido com o processo
quando o wifi esta cinza e mais dificil e complexo
mas da p solucionar tambem
se vc e tecnico não tenha medo
faça com uma boa estação a vapor
com a temperatura entre 200 e 270 graus
com o fluxo de ar a 60%+ ou -
se for a laser faça com a temperatura de 35% a 40%

edlsd@homail.com
t+ galera
gilbertomelo
Membro
Membro

Data de registro: 26 Dez 2007 03:24

-1

Mensagempor Ajax Veloz » 18 Ago 2010 16:07

Para solucionar ou troca a placa lógica, que é mais fácil comprar outro, ou aplica essa solda.
Gostaria de saber quem soldou se resolveu o problema? ou resolveu e o problema voltou? ou queimou o aparelho ?
Ajax Veloz
Membro
Membro

Data de registro: 29 Jul 2010 12:07

0

Modelo: iPhone 3G 8Gb Preto

Firmware: 4.0
Operadora: vivo
Sistema Operacional: windows

Mensagempor c-irons » 26 Ago 2010 00:28

Alguém efetuou mais algum teste para resolver esse problema? O meu iphone encontra rede, mas não se conecta, com rede ou sem senha. O mais estranho é que quando configuro conexão ad hoc com note ele aparece como conectado no iphone com um ip diferente, o note não conecta. Isso não pode ser hardware aparece até o ip. A apple não se pronuncio a respeito desse problema? Aguem tem qualquer informação sobre isso vamos divulgar. Espero que outros não façam como eu que comprei sem nunca imaginar uma coisa dessas em um iphone.

-- 07 Set 2010 22:40 --

Impressionante o que encontrei em um site de fora.
Eles mandam "cozinhar" a placa mãe do iphone.("cozinhar" força de expressão).
Eu fiz o procedimento funcionou perfeitamente é inacreditável.
O problema do wifi realmente é a solda da placa de rede. Parece que algumas fissuras na solda cria uma certa resistência
que impede o bom funcionamento:

Segue link do procedimento e avisos:

http://www.iphonetiquicia.com/iphone-wifi-oven-trick/

Link com relatos das pessoas que executaram o procedimento.

http://www.iphonetiquicia.com/iphone-wifi-oven-reflow-repair-sucesses/

Conforme procedimento vc deve observar a temperatura do forno e tempo.
Só pode mecher na placa após o resfriamento para que a soldas da placa se solidifiquem novamente.
O procedimento é arriscado, mas é mais facil do que tentar soldar "CI".
Se voce não tem idéia de como abrir o iphone e não tem idéia nenhuma de temperaturas de soldagem recomendo que não tente.
Em menos de uma hora meu Iphone estava montado novamente e com wifi funcionando perfeitamente. Na verdade desde que comprei
nunca funcionou wifi. Eu nem acredito, mas o procedimento é muito lógico (está em inglês).
c-irons
Novato
Novato

Data de registro: 21 Ago 2010 08:08

0

Modelo: iPhone 8Gb

Desbloqueio: Nenhum

Mensagempor daivid » 13 Dez 2010 20:23

Boa Noite.

Eu estou com este mesmo problema no meu Ipad 32GB. Comprei a pouco tempo e quando tento conecta-lo na minha rede wi-fi da minha casa (Roteador WRT120N da Cisco), aparece a mensagem "Não foi possível conectar a rede". Não sei mais o que eu faço :(
daivid
Novato
Novato

Data de registro: 13 Dez 2010 20:18

0

Modelo: iPad Wi-Fi 32Gb

AnteriorPróximo

Retornar para Problemas Gerais