Olá pessoal. Há algumas semanas estou usando Xcode 4, acho que me adaptei bem (resisti no começo mas não valia a pena, logo menos o Xcode 3 será descontinuado) mas ainda há uma coisa me me incomoda muito. Achei muito estranho que não encontrei alguma reclamação acerca disso em nenhum lugar.
É algo que afeta usuários com teclado EUA International, provavelmente um bug. A função de auto-completar do Xcode funciona perfeitamente com qualquer comando, simplesmente quando não quero acatar a sugestão, sigo digitando e ela sumirá, MENOS quando digito uma string.
Ao digitar o @, o Xcode me dá 3 opções (@encode, @protocol, @selector). Mas, como não quero nenhum desses, quero seguir digitando minha string, ignoro e parto para o shift+aspas. Só que ele não ignora e interpreta que eu escolhi o primeiro e mantém o @encode lá. Ou seja, toda vez que vou digitar uma string (algo bastante comum...) tem que ficar dando ESC logo depois de digitar o @.
Mudei o layout de teclado e percebi que isso acontece só nos layout em que o aspas duplas não é imediato, você tem que dar shift+aspas+espaço pra "efetivar" o aspas duplas. Por exemplo, no layout americano você aperta shift+aspas e ela ja aparece efetivada, e o bug não ocorre.
Isso acontece tanto com o teclado do macbook pro quanto com o wireless keyboard (são idênticos).
Acontece com vocês também? Alguém achou uma solução? É ruim ter que usar com um layout de outro idioma, porque perde o acesso aos acentos.
Abraço