-

Xcode 4 e auto-completar

Aprenda e contribua programando um aplicativo para o iPhone

Xcode 4 e auto-completar

Mensagempor sp4rkbr » 24 Abr 2011 19:46

Olá pessoal. Há algumas semanas estou usando Xcode 4, acho que me adaptei bem (resisti no começo mas não valia a pena, logo menos o Xcode 3 será descontinuado) mas ainda há uma coisa me me incomoda muito. Achei muito estranho que não encontrei alguma reclamação acerca disso em nenhum lugar.

É algo que afeta usuários com teclado EUA International, provavelmente um bug. A função de auto-completar do Xcode funciona perfeitamente com qualquer comando, simplesmente quando não quero acatar a sugestão, sigo digitando e ela sumirá, MENOS quando digito uma string.

Ao digitar o @, o Xcode me dá 3 opções (@encode, @protocol, @selector). Mas, como não quero nenhum desses, quero seguir digitando minha string, ignoro e parto para o shift+aspas. Só que ele não ignora e interpreta que eu escolhi o primeiro e mantém o @encode lá. Ou seja, toda vez que vou digitar uma string (algo bastante comum...) tem que ficar dando ESC logo depois de digitar o @.

Mudei o layout de teclado e percebi que isso acontece só nos layout em que o aspas duplas não é imediato, você tem que dar shift+aspas+espaço pra "efetivar" o aspas duplas. Por exemplo, no layout americano você aperta shift+aspas e ela ja aparece efetivada, e o bug não ocorre.

Isso acontece tanto com o teclado do macbook pro quanto com o wireless keyboard (são idênticos).

Acontece com vocês também? Alguém achou uma solução? É ruim ter que usar com um layout de outro idioma, porque perde o acesso aos acentos.

Abraço
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Diego Trevisan Lara
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação - Universidade Federal do Paraná - 3º ano
Desenvolvedor de Software em plataforma iOS - CVW Soluções
Administrador do Blog iTouchBR
sp4rkbr
Membro
Membro

Data de registro: 24 Jan 2008 14:31

Pontos de agradecimentos:

-7

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Firmware: 4.3
Operadora: TIM
Sistema Operacional: Mac OS X

Google

Xcode 4 e auto-completar

Mensagempor vrjanson » 24 Abr 2011 21:08

Putz isso é um saco mesmo. Eu me livro da sugestão teclando ESC logo após a aspa.
Abraços.
vrjanson
Membro Senior
Membro Senior

Data de registro: 29 Dez 2007 07:24

Pontos de agradecimentos:

7

Modelo: iPhone 4 16Gb Preto

Desbloqueio: Oficial
Operadora: TIM
Acessórios: Firmware 5.0 Beta
Sistema Operacional: MAC OS X Lion